»Geral - Panambi News

Eleições 2018: prazo para fazer o título de eleitor encerra em 09 de maio

Em razão das eleições que acontecerão em outubro próximo - 7 de outubro em primeiro turno e 28 de outubro em segundo turno, se houver, as alterações no cadastro eleitoral somente poderão ser solicitadas até o dia 09 de maio. Esse é o prazo para os jovens que desejam fazer seu primeiro título e para quem deseja alterar o local de votação ou a cidade. Marca também a data limite para quem não fez o cadastro dos dados biométricos regularizar sua situação com a Justiça Eleitoral.

Em relação ao primeiro título, há a curiosidade de ser possível fazer o alistamento para quem ainda tem 15 anos, mas completará 16 antes da eleição. Essa situação ocorre em função do fechamento do cadastro e só acontece em anos em que há eleições.

Para todos os tipos de requerimento (primeiro título, alteração de nome, local de votação ou cidade, ou ainda para regularizar a situação) deverá ser apresentado documento de identidade original, CPF, título de eleitor (se tiver) e comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone). Para o primeiro título de jovens do sexo masculino nascidos em 1999 ou antes deverá ser apresentado também o certificado de quitação militar (certificado de alistamento, dispensa ou reservista).

O Cartório Eleitoral de Panambi funciona na Rua Barão do Rio Branco, 452 - Centro de Panambi, de seguna a sexta-feira das 12 às 19 horas. O telefone de contato é o 33756210.

Matéria publicacada em 03/03/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.