»Geral - Panambi News

Vereador Léo Almeida está indignado com a falta de instalação definitiva do sistema rotativo no centro da cidade

No mês de maio de 2.017 o Departamento Municipal de Trânsito, noticiou em toda mídia falada e escrita, que seria aberta a licitação para implantação dos parquímetros, que seriam utilizados no Estacionamento Rotativo de Panambi, e foi destacado , naquela época, que estava se findando o contrato com a empresa que alugou o sistema anterior de controle do estacionamento rotativo. O Departamento Municipal de Trânsito veio a público informar que a previsão para o novo sistema operar, seria em julho de 2.017.

O chefe do Departamento Municipal de Trânsito se comprometeu publicamente, na Câmara Municipal de Vereadores que a licitação sairia no mês de outubro e a instalação dos parquímetros ainda no mês de novembro de 2.017. Desta data já se passaram mais quatro meses e a população continua aguardado.

A situação de transição entre o sistema anterior e o sistema que está sendo proposto pela administração municipal, com a implantação dos parquímetros, que já perdura por 15 meses em nosso município, e vem causando sérios transtornos aos condutores de veículos, e aos comerciantes.

Depois de muitas manifestações públicas na imprensa local e principalmente na Câmara Municipal de Vereadores, visto que os prazos estipulados já se findaram a muito tempo. O vereador Léo Almeida encontra-se indignado com esta situação, pois hoje no centro da cidade, não há praticamente mobilidade urbana e os comerciantes locais estão sofrendo e perdendo inclusive clientes por não haver estacionamento em frente aos seus estabelecimentos comerciais. Os condutores de veículos ficam circulando pelas ruas centrais de nossa cidade e não encontram uma vaga para estacionar. Outra situação apontada pelo vereador Léo Almeida, é que muitas usuários do sistema anterior ainda tem um saldo em créditos, a serem utilizados, no estacionamento rotativo, e não tem o direito de utilizar estes créditos, conforme estabelecido no Decreto Municipal 123 de 2.012, em seu artigo 5º, enquanto esta situação do estacionamento rotativo em nossa cidade não se define.

O Poder Público Municipal tem que tomar uma medida urgente quanto a instalação dos tão falados parquímetros, porque não há mais condições de andar no centro da cidade sem um sistema adotado para melhor mobilidade urbana. Esta é a convicção do Vereador Léo Almeida.

Matéria publicacada em 08/03/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.