»Geral - Panambi News

Nota informativa sobre a coleta de lixo domiciliar em Panambi

Informamos à comunidade que a coleta de lixo domiciliar em Panambi está em processo de reorganização, para que até o final deste mês de março ocorra a transição do sistema de realização do serviço, atualmente administrado e executado pela Prefeitura de Panambi, mas que será terceirizado.

Esta medida está sendo avaliada e estudada desde outubro de 2017, sendo alternativa de solução para problemas sérios como o sucateamento da frota de caminhões coletores, cujos frequentes casos de quebras e falhas mecânicas vêm acarretando lentidão e interrupções nos serviços de coleta, além de um alto custo de manutenção, praticamente inviável do ponto de vista econômico.

A situação atual é um exemplo disso: três dos quatro caminhões coletores não estão em funcionamento e o serviço está sendo executado com caminhões do tipo caçamba, o que torna mais difícil o trabalho dos garis e exige a formação de equipes adicionais, inclusive com atuação em horários noturnos e de madrugada para atender toda a demanda.

Por isso, pede-se a compreensão da comunidade e sua cooperação neste breve período de reestruturação do serviço, que traz consigo a perspectiva de resolução definitiva dos principais problemas que existem atualmente. Mateus Junges

Matéria publicacada em 08/03/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.