»Geral - Panambi News

Informe da Defesa Civil

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil emite esta nota informativa para as pessoas que estão participando do processo de habilitação para o saque do FGTS em função da situação de emergência decretada em Panambi no mês de outubro do ano passado.

Recebemos informações que a Caixa já está chamando as pessoas e fazendo os pagamentos, mas, em alguns casos também há questões a ajustar quanto ao comprovante de residência.

Quando há este tipo de pendência, as pessoas estão sendo orientadas a obter uma declaração oficial da Prefeitura de Panambi. Esta é uma alternativa possível, mas também é a mais burocrática, porque para haver a devida comprovação é preciso buscar registros específicos de visitas dos agentes de saúde nas residências.

Por outro lado, há opções mais simples: contas de telefone ou de internet, extratos bancários do próprio FGTS ou faturas de cartões de crédito, carnês de pagamento, entre outros documentos, desde que tenham sido enviados através dos Correios, registrem o nome do solicitante e seu endereço e tenham sido emitidos nos 120 dias anteriores a 24 de outubro de 2017, que foi a data do decreto municipal de situação de emergência.

Esta situação ocorreu porque a Defesa Civil e a Caixa têm sistemas diferentes de comprovação de endereço e para finalidades diferentes. A Defesa Civil, por exemplo, tem seu foco na verificação de danos, identificação de áreas de risco, registro de eventos climáticos adversos, entre outros. Por isso, alguns documentos aceitos pela Defesa Civil não são considerados válidos para o saque do FGTS e vice-versa.

Portanto, para agilizar o atendimento e evitar a necessidade de mais trâmites burocráticos, orientamos que somente procurem a Prefeitura de Panambi para pedir a comprovação de endereço aquelas pessoas que já esgotaram todas as alternativas anteriores. Esta mesma orientação também está sendo feita na agência local, conforme informações repassadas por sua gerência.

Além disso, colocamos nossos contatos da Defesa Civil à disposição para mais informações, através do número 98402-5899 e pelo endereço de email defesacivil@panambi.rs.gov.br/ Mateus Junges

Matéria publicacada em 08/03/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.