»Geral - Panambi News

Prefeitura faz agradecimento pelo apoio à comunidade escolar da EMEF Conrado Döeth

A partir da esquerda: Nelson, Daniel, Marlise e André. Mateus fez a foto.
A partir da esquerda: Nelson, Daniel, Marlise e André. Mateus fez a foto.

Um encontro informal para o café da manhã de quarta-feira (07/03) permitiu o reencontro entre representantes da Prefeitura de Panambi, Unijuí e Hotel Dom Diego, onde aconteceu a reunião.

O objetivo foi expressar a gratidão da administração municipal, representada pelo prefeito Daniel Hinnah, da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), representada pela secretária Marlise Rodrigues e da Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, representada pelo coordenador Mateus Junges, para a Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí), representada pelo pró-Reitor do campus Panambi, professor doutor Nelson José Thesing e para o Hotel Dom Diego, representado por seu proprietário André Hinterholz.

Essas duas instituições apoiaram a comunidade escolar da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Conrado Döeth, acolhendo seus alunos para atividades educativas no final do ano letivo de 2017, enquanto o prédio da escola recebia reformas para reparar os danos causados por um vendaval no dia 1º de outubro.

O prefeito Daniel disse na ocasião que “embora simples, este encontro é importante para agradecer a todos que se envolveram no auxílio à comunidade escolar”. Já o professor Nelson destacou que historicamente a Unijuí tem grande envolvimento comunitário e esta foi mais uma oportunidade de demonstrar isso na prática. André disse que o uso do gramado do hotel pelas crianças em suas aulas de educação física deu mais alegria ao seu cotidiano e declarou-se satisfeito em poder contribuir. A secretária Marlise falou sobre como esta experiência contribuiu para que alunos e professores aprendessem sobre “ver o lado bom”, encarando problemas como oportunidades de crescimento. “Foi uma experiência importante para os alunos e os estimulou nos estudos”. Para o coordenador Mateus, a situação foi exemplo da união de esforços de instituições da comunidade com o poder público para ajudar nas ações de resposta e recuperação de danos causados por eventos climáticos adversos. Mateus Junges

 

 

Matéria publicacada em 11/03/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.