»Geral - Panambi News

Comando do 39º BPM, juntamente com os Oficiais e Praças, realizam confraternização em comemoração ao Dia da Mulher

Na tarde do dia 08/03/2018, os Policiais Militares de Palmeira das Missões, realizaram uma confraternização para homenagear as Policiais Femininas do Batalhão.

Na oportunidade, o Major Serafini falou sobre a história da entrada da mulher na instituição e das conquistas que elas tiveram desde o ano de 1986, onde se teve a 1ª turma de Formação de Soldados Femininas.

Este ano, para completar a conquista das mulheres, tivemos a 1ª Mulher a chegar ao posto mais alto da hierarquia da Brigada Militar, Coronel Ana Maria Hass, de 55 anos, Comandante do CRPO/Missões e que representa a história de luta construída durante esses 32 anos da mulher às fileiras da Brigada Militar.

Aqui no 39º BPM, são 18 mulheres que contribuem diuturnamente para a segurança da população dos 19 municípios que compõe a nossa área, temos inclusive a Capitã Paula Rabenschlag Zill, Comandante da 1ª e 2ª Companhia de Palmeira das Missões e Panambi e atualmente encontra-se respondendo pelo Estado Maior, também entra para a História do 39º BPM, pois foi a primeira Oficial Mulher do Batalhão e serve de exemplo para todas as Policiais Militares Femininas, que lugar de mulher é aonde ela quiser, basta sonhar e lutar.

De Panambi esteve presente a soldado Sofia Ternus/ foto - 1ª da esquerda

Matéria publicacada em 12/03/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.