»Geral - Panambi News

APL Pós-Colheita recebe recursos para desenvolvimento

foto dos presentes na reunião em volta de uma mesa e olhando a apresentação feita pelo gestor da ACITEC Hugo Hartemink.
foto dos presentes na reunião em volta de uma mesa e olhando a apresentação feita pelo gestor da ACITEC Hugo Hartemink.

O prefeito Daniel Hinnah participou nesta terça, dia 13, de uma reunião com o Arranjo Produtivo Local Metalmecânico Pós-Colheita (APL Pós-Colheita). O APL concentra empresas de Panambi e Condor especializadas na fabricação de equipamentos para recebimento, beneficiamento e armazenagem de grãos. O grupo recebeu R$ 150.000,00 da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia do Estado do Rio Grande do Sul.

Conforme apresentado pelo gestor da Associação Centro de Inovação Tecnológica (ACITEC) Hugo Hartemink, o valor será destinado, principalmente, a visitas técnicas e participação de feiras nacionais e internacionais. Além disso, será investido também na atualização da “Pesquisa de mercado e plano estratégico de fomento à agricultura e à estruturação nacional de armazenagem de grãos”.

“Empenhamos-nos junto com a ACITEC para trazer esses recursos para o APL e vemos, com satisfação, que o valor recebido propiciará o desenvolvimento deste importante setor empresarial”, afirmou o prefeito Daniel. Também participaram da reunião o prefeito de Condor Valmir Land, o secretário da Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços Rafael Jacques de Oliveira e integrantes da ACITEC e do APL Pós-Colheita. Manuela Joana

Matéria publicacada em 21/03/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.