»Geral - Panambi News

Revisão de eleitorado é homologada e 4 mil títulos são cancelados em Panambi

Com o trânsito em julgado da decisão do TRE do Rio Grande do Sul homologando o processo de revisão de eleitorado com cadastramento dos dados biométricos dos eleitores de Panambi foram cancelados, no último dia 19, 4.114 títulos eleitorais. Esses títulos são de eleitores que não atenderam a convocação da Justiça Eleitoral dentro do prazo.

O Chefe do Cartório, Maciel Gaspar Klock, esclarece que desse total mais de 700 eleitores já regularizaram sua situação. "Os eleitores que fizeram o cadastramento biométrico depois do prazo da revisão já reverteram o cancelamento do título, mas ainda restam muitos eleitores que não estão em dia e não poderão votar nas próximas eleições", esclarece Maciel.

Em razão das eleições 2018, que acontecerão em outubro próximo - 7 de outubro em primeiro turno e 28 de outubro em segundo turno, se houver, as alterações no cadastro eleitoral e a regularização da situação de quem teve o título cancelado somente poderão ser solicitadas até o dia 09 de maio. Com relação ao primeiro título, há a curiosidade de ser possível fazer o alistamento para quem ainda tem 15 anos, mas completará 16 antes da eleição. Essa situação ocorre em função do fechamento do cadastro e só acontece em anos em que há eleições.

Para todos os tipos de requerimento (primeiro título, alteração de nome, local de votação ou cidade, ou ainda para regularizar a situação) deverá ser apresentado documento de identidade original, CPF, título de eleitor (se tiver) e comprovante de residência atual (conta de água, luz ou telefone). Para o primeiro título de jovens do sexo masculino nascidos em 1999 ou antes deverá ser apresentado também o certificado de quitação militar (certificado de alistamento, dispensa ou reservista).

O Cartório Eleitoral de Panambi funciona na Rua Barão do Rio Branco, 452 - Centro de Panambi, de segunda a sexta-feira das 12 às 19 horas. O telefone de contato é o 33756210.

Expediente

O Cartório Eleitoral alerta que, nos termos da Lei 5010/66 e Portaria P N. 380/2017, não haverá expediente ordinário nos dias 28 a 30 de março.

 

Matéria publicacada em 24/03/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.