»Geral - Panambi News

Abril será marcado pelo lançamento de ferramentas tecnológicas no IFFar

O IFFar está ampliando o acesso da comunidade acadêmica a ferramentas tecnológicas. A cada semana do mês de abril será lanças uma nova ferramenta para a comunidade interna. No total serão quatro ações que promoverão uma maior integração entre estudantes, servidores e a instituição como um todo. De acordo com a Diretoria de Tecnologia da Informação do IFFar (DTI), responsável pelo Abril Tech, a intenção é marcar o mês com ações que estão sendo configuradas ou desenvolvidas para a comunidade acadêmica.

Conheça abaixo as ferramentas previstas para a implantação.

E-mail institucional para estudantes: disponibilização de uma conta de e-mail com diversos aplicativos. Além do e-mail, os acadêmicos poderão contar com uma conta do Office 365 e suas diversas funcionalidades, como MS-Word, MS-Excel e MS-PowerPoint dentre outras aplicações.

Aplicativo para telefone celular: o “IFFar Mobile” conterá funcionalidades institucionais direcionado para o Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA). Com o aplicativo será possível consultar notas, horários de aulas, disciplinas, além de receber notificações com informações da Instituição.

Sistema de web conferências para servidores: serviço de comunicação e colaboração da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) que promove encontros virtuais entre dois ou mais participantes. O serviço possibilita que, mesmo distantes geograficamente, os participantes compartilhem áudio, vídeo, texto, imagens, quadro branco e a tela de seus computadores.

Sistema de Agendamento de Refeições (SAR): Inicialmente esta aplicação permitirá aos alunos dos campi consultar o cardápio dos Restaurantes Universitários. A segunda etapa da implantação permitirá aos alunos agendar as refeições nos Restaurantes.

Matéria publicacada em 30/03/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.