»Geral - Panambi News

Acompanhe as demandas do vereador Gustavo Cavalheiro

O VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO PREOCUPADO COM O ALTO INDICE DE PLORIFERAÇÃO DO MOSQUITO AEGYPTHI NO MUNICIPIO SOLICITA ATRAVES DE INDICAÇÃO PARA QUE A ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL INTENSIFIQUE CAMPANHAS DE DIVULGAÇÃO E CONSIENTIZAÇÃO PARA CONTER ESTA DEMANDA

O Índice de proliferação do mosquito Aedes Aegypthi até 1% é considerado tolerável pelo Ministério da Saúde, e Panambi, esta com um índice de 6,5% , muito preocupante, pois mesmo com a aproximação do inverno, os mosquitos não morrem, os ovos eclodem assim que aumentar a temperatura e estiver em contato com a água. Panambi, até o presente momento, não registrou nenhum paciente contaminado com a doença , segundo informações verbais, da chefe do setor de epidemiologia da Secretaria Municipal da Saúde de Panambi, Vânia Piaia Abre.”Toda comunidade deve contribuir na eliminação dos focos do mosquito, pois, a prevenção e eliminação dos mosquitos é o método mais eficaz para evitar a doença e esta precisa ser uma pratica constante da comunidade”- disse Gustavo em sua justificativa. Assim, através de indicação, o Vereador Gustavo Cavalheiro solicitou para que o Poder Executivo Municipal , através da Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Educação e outras, realize em parceira com Empresas, Entidades e Escolas, bem como órgãos de imprensa, uma força tarefa de divulgação e conscientização para que seja combatido o mosquito Aedes Aegypthi em Panambi, visto que a proliferação já esta atingindo um patamar bastante elevado. A indicação foi aprovada e encaminhada ao Poder Executivo para providencias.

AGRICULTORES AINDA AGUARDAM E REIVINDICAM ATRAVÉS DO VEREADOR GUSTAVO CAVALHEIRO MELHORIAS PARA AS ESTRADAS NO INTERIOR DO NOSSO MUNICÍPIO

A Estrada Geral da Linha Iriapira I, esta em péssimo estado de conservação, fato que, dificulta o transporte e escoamento da produção agrícola, bem como causa inúmeros transtornos para o transporte escolar, e agricultores que diariamente, usam esta via de acesso. Para atender a reivindicação do nosso homem do campo, que trabalha de sol a sol, para produzir os alimentos que estão em nossa mesa, o Vereador Gustavo Cavalheiro apresentou ao plenário da Câmara Municipal indicação para que o Poder Executivo Municipal , através da Secretaria Municipal de Obras, Urbanismo e Vias Públicas ou quem de direito, determine, com a máxima brevidade, o patrolamento, empedramento e compactação das estradas da Linha Iriapira I, em direção a localidade de Capão Alto. Foi apresentada tambem, na sessão de segunda feira(09) a indicação para patrolamento, empedramento e compactação da estrada da Linha Timbará, até a Linha Pontão do Fiúza, passando pela propriedade do Sr. Sauer e outros. “É tão pouco o que os nossos agricultores reivindicam, pelo muito que oferecem a nós da cidade. O nosso homem do campo precisa ter mais reconhecimento e politicas publicas que atendam as suas necessidades” - disse o Vereador Gustavo Cavalheiro. As duas matérias foram aprovadas e encaminhadas ao Poder Executivo para viabilização, restando agora a vontade política para que estes importantes serviços sejam executados.

Matéria publicacada em 14/04/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.