»Geral - Panambi News

Prática de Libras em curso de extensão promovido pelo IFFar

Ao longo do primeiro semestre de 2018 representantes de diversas empresas de Panambi participam da continuidade do Curso Básico de Língua Brasileira de Sinais (LIBRAS), ofertado em 2017. O diferencial das aulas deste ano está na prática da conversação com pessoas surdas, de modo a estimular e possibilitar o contato entre surdos e ouvintes, utilizando a Libras em diferentes situações.

Todos os encontros contam com a presença de uma pessoa surda, sendo que muitas delas atuam como colaboradoras nas empresas de onde os participantes do curso também são funcionários: Bruning, Cotripal, Fockink, Kepler Weber, Saur e Tromink.

O curso é coordenado pela docente Daniela Medeiros e conta com a colaboração da intérprete/tradutora de Libras Nicole Hack, e da voluntária e aluna do curso de Licenciatura em Ciências Biológicas Franciele Fernandes Antunes. Ofertar cursos de extensão visando o atendimento de demandas da comunidade local é um dos propósitos do IFFar, que tanto incentiva a prática da inclusão como auxilia empresas locais a incorporar esse preceito em suas ações.

Matéria publicacada em 17/04/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.