»Geral - Panambi News

Notícia de que inverno será o mais frio do século é falsa, alerta MetSul

Segundo a MetSul, é mais provável que tenhamos uma estação com temperatura acima da média histórica

Durante essa semana, uma notícia afirmando que o inverno deste ano será o mais frio do século circulou pelas redes sociais. De acordo com a MetSul Meteorologia a informação é “fake news”, uma falsa notícia.

Os meteorologistas alertam que a chance de o inverno ser o mais frio é “absurdamente pequena”. Eles explicam que os dados analisados mostram que, hoje, é mais provável que tenhamos “um inverno com temperatura acima da média histórica”.

Segundo a MetSul, a notícia falsa alega que o fenômeno La Niña causaria o frio rigoroso – contudo, os meteorologistas explicam que o fenômeno – iniciado em 2017 – está em seus últimos dias e que o inverno deste ano pode marcar o início do El Niño – fenômeno inverso. Correio do Povo

Matéria publicacada em 21/04/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.