»Trânsito - Panambi News

Começa funcionamento dos parquímetros em Panambi

Segundo informações do supervisor do Departamento Municipal de Transito(DMT) Leomar P. Lopes, já estão instalados os 13 paquímetros adquiridos pelo Município, os quais deverão entrar em operação para cobrança do estacionamento rotativo da área central de Panambi.

Os equipamentos estão localizados nas ruas 7 de setembro, Holanda, Andrade Neves, Alfredo Brenner e Praça Central. A vigência do rotativo sera de segunda a sexta feira entre as 9 e 17horas e nos sábados das 9 as 12horas. Haverá um período de tolerância de cinco minutos para cada veiculo, sendo que apos esse tempo sera exigido o comprovante de aquisição do credito (50 centavos a cada meia hora).

Segundo Leomar, neste final de semana foi feito os últimos ajustes e troca de algumas placas de sinalização e de repintura dos espaços das vagas. Alem da opção de efetuar o pagamento da taxa de estacionamento com moedas no parquímetro, o motorista também terá a opção de adquiri o cartão juto a sede do DMT localizada em uma sala no Centro Administrativo Rudi Franke. Posteriormente, de posse do cartão, o cidadão poderá fazer a recarga de créditos nos própios equipamentos optando ´pelo valor total.

Para melhor compreensão do funcionamento do novo sistema, o Departamento Municipal de Transito terá agentes em vários pontos, auxiliando e informando. De posse do tíquete emitido pelo parquímetro, o mesmo devera ser colocado sobre o painel, na parte interna do veiculo, de modo que fique bem visível.

Dentro do período adquirido, o veiculo pode ser trocado de vaga. Em relação às ruas Hermann Faulhaber, Josino Lima e Benjamin Constant, por enquanto não sera cobrado o estacionamento rotativo, mas placas de sinalização vão orientar os motoristas quanto ao tempo máximo de estacionamento gratuito, que sera de uma hora. Posteriormente, com mais sete parquímetros, essas ruas também terão o estacionamento rotativo pago. Fonte-Jornal Folha das Máquinas

Matéria publicacada em 22/04/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.