»Geral - Panambi News

Projeto do décimo terceiro salário é apresentado pela mesa diretora do legislativo panambiense

Projeto é legal e do direito do vereador afirma presidente Henri

Já está tramitando na Câmara de Panambi um projeto que dá direito aos vereadores de receberem o décimo terceiro salário. O presidente do legislativo, Henri Marckus, falou a reportagem que o projeto é legal e segundo ele o legislativo de Panambi é um dos poucos que hoje não recebe esse benefício. Ele afirma que atualmente a Câmara tem um limite de gasto de até 7% e com o pagamento do benefício o gasto não chegará a 1,6%. Henri avalia que o legislativo vem fazendo um ótimo trabalho junto a comunidade, mesmo com um número expressivo de novos vereadores na gestão atual. Ele, que assumiu o mandato de 2018, garante que vem realizando um bom trabalho de contenção de despesas. “Estamos trabalhando com transparência para que a comunidade veja os resultados" . O assunto é polêmico e divide opiniões, o que respeitamos. Mas o projeto ainda está em pleno ‘cozimento’, afirmou o presidente.

Vereadores da oposição acenaram que votarão contra.

Na última sessão da segunda-feira, a maioria dos vereadores da oposição se pronunciou contra o benefício, o que gerou aumento de manifestações de apoio a eles em redes sociais. Muitos já disseram que se o projeto for aprovado o valor do décimo será repassado para entidades carentes sem fins lucrativos do município. Um vereador da base do governo municipal afirmou que votará contra, deixando mais acirrada a votação, que poderá acontecer ainda este mês, pois as comissões estão avaliando o projeto. Um dos empecilhos seria o impacto financeiro aos cofres do legislativo afirma um dos vereadores contra o projeto.

Matéria publicacada em 09/05/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.