»Esporte - Panambi News

Grêmio vence o Goiás novamente e vai às quartas de final da Copa do Brasil

Alisson (dois) e Thaciano fizeram os gols gremistas na partida

Seis jogos separam o Grêmio do sonho do hexa na Copa do Brasil. Após cumprir o protocolo e vencer o Goiás nesta quarta-feira (9), por 3 a 1, gols de Alisson (dois) e Thaciano, a equipe de Renato Portaluppi se classificou para as quartas de final. O adversário será conhecido em sorteio que a CBF deve realizar em julho, com os jogos em agosto.

Com uma vantagem de dois gols construída no Serra Dourada, Renato se deu ao luxo de poupar seus titulares na partida de volta com o Goiás. Mas três jogadores da equipe alternativa escalada pelo treinador eram os que mais despertavam a curiosidade da torcida. Um deles era o volante Michel, que jogou improvisado como zagueiro para suprir a lacuna deixada pelo lesionado Paulo Miranda, outro era o meia Alisson, o provável substituto do suspenso Ramiro no Gre-Nal de sábado. A terceira novidade era o meia Lima, que ganhava nova chance como titular.

Disposto a mostrar serviço, Alisson tratou de agradar a Renato com arrancadas e conclusões. A primeira chance criada pelo meia ocorreu aos nove minutos, em chute que explodiu na zaga do Goiás.

O Goiás, comandado pelo interino Augusto César e com o novo técnico Ney Franco assistindo ao jogo das cabines da Arena, levou perigo aos 11: Carlos Eduardo avançou até a entrada da área e arriscou para defesa de Paulo Victor.

Mas os goianos nem puderam sonhar com uma reação. Aos 13, Alisson passou para Cícero na intermediária e arrancou para a área. O volante devolveu a bola com um lançamento preciso ao meia, que passou pelos zagueiros, dominou no peito e desviou do goleiro Marcelo Rangel para abrir o placar.

O Grêmio se manteve no campo adversário após o gol. Outra chance preciosa foi criada por Thonny Anderson, que lançou Maicosuel e recebeu de volta na entrada da área, mandando um chute colocado para boa defesa de Rangel.

Aos 22, foi a vez de Lima aparecer. O meia recebeu de Maicosuel dentro da área, passou entre dois zagueiros e, na hora da conclusão, o chute saiu sem força.

Pouco exigido pelo ataque do Goiás, Michel mostrou serviço na bola parada. Em cobrança da frente da área, aos 32, mandou a bola muito perto da trave do adversário. O segundo gol quase veio aos 35, após cruzamento de Alisson e conclusão de Maicosuel defendida por Marcelo Rangel. No rebote, Lima mandou nas costas do zagueiro Edcarlos, que estava caído na pequena área. O Grêmio ainda teve outra chance aos 41, quando Madson cruzou para Alisson concluir e exigir boa defesa do goleiro do Goiás.

Sem mudanças para o segundo tempo, a equipe de Renato teve boa oportunidade para ampliar em arrancada de Madson pela direita, que cruzou na área, mas não achou ninguém para a conclusão.

O Goiás voltou com mais intensidade após o intervalo e empatou em um golaço de Maranhão. Aos seis minutos, o meia dominou com estilo na entrada da área e, sem deixar a bola cair, mandou no ângulo de Paulo Victor.

Ao Grêmio, o que interessava era administrar a vantagem e, naturalmente, o time caiu de ritmo. Mas não deixou de criar chances. Aos 12, Maicosuel achou Alisson na área, que concluiu perto da trave do Goiás.

O técnico Renato, então, resolveu renovar o fôlego do Grêmio: tirou Maicosuel e Lima, colocando Pepê e Thaciano em campo. Assim, o time cresceu ofensivamente e chegou ao segundo gol. Aos 30, Alisson criou bela jogada na entrada da área e achou Thaciano, dentro da área, que desviou de Marcelo Rangel para marcar pela seu primeiro gol com a camisa do Grêmio. Já nos acréscimos, Cícero fez ótimo lançamento para Alisson, que dominou e bateu na saída do goleiro. Lances que garantiram Alisson no Gre-Nal de sábado e o Grêmio nas quartas de final da Copa do Brasil.

COPA DO BRASIL — OITAVAS DE FINAL (VOLTA) — 9/5/2018

GRÊMIO (2)

Paulo Victor; Madson, Bressan, Michel e Marcelo Oliveira; Jailson e Cícero; Lima (Thaciano, 26'/2ºT), Alisson e Maicosuel; (Pepê, 19'/2ºT); Thonny Anderson (Vico, 38'/2ºT)

Técnico: Renato Portaluppi

GOIÁS (1)

Marcelo Rangel;André Krobel, David Duarte, Edcarlos (Brock, 19'/2ºT) e Jefferson; Gilberto Júnior, Samuel (Michael, int.); Tiago Luís (Rafinha, 31'/2ºT), Maranhão; Carlos Eduardo e Jacó

Técnico: Augusto César

Gols: Alisson (GR), aos 13min do primeiro tempo; Maranhão (GO), aos 6min; Thaciano (GR), aos 30min do segundo tempo; Alisson (GR), aos 46min do segundo tempo.

Arbitragem: Igor Junio Benevenuto, auxiliado por Felipe Alan Costa de Oliveira e Ricardo Junio de Souza (trio mineiro).

Cartões amarelos: David Duarte, Gilberto Júnior, Tiago Luís, Rafinha e Jacó (GO)

Público: 12.573 (11.118 pagantes).

Renda: R$ 301.076,00.

Local: Arena do Grêmio.

PRÓXIMO JOGO — BRASILEIRÃO

SÁBADO, 12/5, 16H

GRÊMIO X INTER

Ainda não tem o app Gremista GaúchaZH? Acesse todas as informações sobre o Grêmio na palma da sua mão! Fonte GauchaZH

Matéria publicacada em 09/05/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.