»Geral - Panambi News

Vacinação contra a gripe tem no sábado o seu dia ”D”

Em Panambi todas as unidades de saúde estarão abertas

Todas as unidades de saúde do Município estarão abertas das 08h às 17h, sem fechar ao meio-dia, neste sábado, dia 12, que é o dia “D” da campanha de vacinação contra a gripe.

Em Panambi a meta atinge 10.500 pessoas integrantes dos grupos prioritários, que são crianças de seis meses de idade até menores de 5 anos, gestantes, trabalhadores de saúde, pessoas acima dos 60 anos de idade, indígenas, doentes crônicos e puérperas, ou seja, mulheres no período de até 45 dias após o parto.

A enfermeira Vania Piaia Abreu, coordenadora da Epidemiologia no Município, revela que uma das faixas prioritárias que mais preocupam, no momento, é o das crianças, com somente 14% do público alvo vacinado nos primeiros dias da Campanha, que se estende até o dia 1º de junho. As pessoas com mais de 60 anos, com 40% de índice de vacinação, são as que mais procuram os postos de saúde para receber a vacina, que protege contra três tipos de gripe, incluindo a tradicional H1N1 e a nova H3N2. Sorriso FM

Matéria publicacada em 11/05/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.