»Geral - Panambi News

IFFar abre inscrições para Curso Superior de Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional - EaD

O IFFar está com inscrições abertas para o processo seletivo para o Curso Superior de Formação Pedagógica de Professores para Educação Profissional, na modalidade de Educação a Distância. O período de inscrições encerra no dia 08 de junho. As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas na Coordenação de Registros Acadêmicos do Campus/Polo em que o candidato deseja realizar o curso.

São ofertadas 160 vagas distribuídas, de forma igualitária, entre os campi/polo de Panambi, Santa Rosa, São Borja e São Vicente do Sul. 40 vagas são para o Campus Panambi. Para concorrer à vaga, o candidato deverá ser portador de diploma de curso superior de bacharelado ou de tecnologia.

O objetivo geral da Formação é formar professores, em nível superior, para exercer a docência na modalidade de Educação Profissional, capacitados para atuar no ensino técnico de nível fundamental e médio. O curso será desenvolvido na modalidade a distância e está estruturado em quatro semestres, possuindo uma carga horária total de 1040 horas, com Estágio Curricular Supervisionado, a ser realizado desde o primeiro semestre. 60% das vagas serão destinadas à Política de Ações Afirmativas do IFFar e 40% das vagas serão destinadas à Ampla Concorrência.

A pontuação final do candidato corresponderá ao somatório de pontos obtidos a partir da análise documental do curriculum vitae. No entanto, a não pontuação no curriculum vitae não implica eliminação do candidato, podendo o mesmo, desde que cumpra as exigências do edital, ser classificado. O início das aulas está previsto para o segundo semestre do ano letivo de 2018. A duração do curso será de dois anos. Para mais informações, acesse o Edital 256/2018.

Matéria publicacada em 16/05/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.