»Geral - Panambi News

Frio deve aumentar nesta quinta-feira no RS

O frio continua nesta quinta-feira (17). A atuação de uma massa de ar seco e frio deve manter baixa a temperatura em praticamente todo o Rio Grande do Sul. Na manhã de quarta-feira (16), uma cidade gaúcha registrou a menor temperatura do ano no Brasil: Santa Vitória do Palmar, na Região Sul, com mínima de 7,7°C.

A sensação de frio deve ser maior nas cidades da Serra e da fronteira com o Uruguai, onde as mínimas ficam em torno de 8°C. A temperatura mais baixa do dia no Estado é esperada em Bagé, onde a mínima deve ser 7°C. A máxima mais alta deve ocorrer em Iraí, no norte do Estado, onde os termômetros oscilam entre 14°C e 28°C.

Além disso, a massa de ar seco contribui para manter o tempo firme em boa parte do Estado. De acordo com a Somar Meteorologia, o sol deve aparecer na maioria das cidades. Algumas áreas do Norte, do Noroeste e do extremo Sul, contudo, podem ter instabilidade devido à grande variação de nebulosidade ao longo do dia.

A chance de chuva é pequena no sul e no noroeste do Estado. No Norte, o risco já é maior, por causa dos ventos do norte do país que carregam umidade para a região — afirma a meteorologista da Somar Amanda Souza.

Porto Alegre tem previsão de tempo firme nesta quinta-feira, com predomínio de sol e poucas nuvens. A temperatura deve variar entre 12°C e 22°C, com mais frio pela manhã em relação à quarta-feira (16), quando a Capital registrou mínima de 16°C. A máxima desta quarta foi de 20,7°C.


PRÓXIMOS DIAS

Na sexta-feira (18), a instabilidade retorna ao Rio Grande do Sul, principalmente na Região Norte, mas com baixos acumulados. No fim de semana, a chuva se espalha pela maioria das cidades, inclusive a Capital.

Na manhã de domingo (20), o frio se intensifica em todo o Estado. Na Serra, os termômetros devem se aproximar de 0°C. Em São José dos Ausentes, há possibilidade de neve. Na semana que vem, a expectativa é de ainda mais frio no Rio Grande do Sul.

Confira abaixo a previsão do tempo para algumas cidades:

Panambi: dia de sol, com nevoeiro ao amanhecer. As nuvens aumentam no decorrer da tarde máxima de 23°C e  minima de 11°C

Capital: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 22°C

Pelotas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 19°C

Caxias do Sul: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 8°C e máxima de 20°C

Santa Maria: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 9°C e máxima de 20°C

Santa Rosa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 12°C e máxima de 25°C

Erechim: tempo instável, com chuva isolada. Mínima de 13°C e máxima de 26°C

Uruguaiana: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 8°C e máxima de 19°C

Torres: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 17°C e máxima de 22°C

Tramandaí: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 21°C

Capão da Canoa: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 22°C

Xangri-Lá: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 21°C

Rio Grande: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 15°C e máxima de 17°C

Mostardas: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 16°C e máxima de 18°C

Passo Fundo: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 11°C e máxima de 25°C

Bagé: tempo aberto e com poucas nuvens. Mínima de 7°C e máxima de 17°C

Matéria publicacada em 16/05/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.