»Geral - Panambi News

Panambi participa do Dia do Desafio em 30 de maio de 2018

Foi dada a largada para mais uma edição do Dia do Desafio. Na tarde do dia 15/05 nas dependências do Sesc Ijuí, assim como em outras 6 cidades do estado aconteceram os lançamentos regionais do DDD. O evento promete estimular, no dia 30 de maio, milhões de gaúchos a mudarem os seus hábitos começando por alterar a rotina nessa data e realizar por, pelo menos, 15 minutos consecutivos, qualquer tipo de atividade física entre a zero hora e 20h do dia. Em 2018, são mais de 3 mil cidades do Continente Americano e no RS serão 492 municípios participantes.

O Dia do Desafio tem uma proposta singela, que as pessoas mudem um hábito, que comecem uma atividade física. Essa transformação reflete na vida a curto e, principalmente, a longo prazo e só traz benefícios. O Sistema Fecomércio-RS/Sesc junto com os seus parceiros vai mobilizar praticamente o Estado inteiro em função dessa causa. Este ano teremos também o Desafio Social, que busca arrecadar calçados esportivos, como tênis e chuteiras para crianças e adolescentes, a serem doados as entidades sociais das cidades de cada Sesc.

Sobre o DDD - O Dia do Desafio é realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio. A data propõe que as que as pessoas interrompam suas atividades rotineiras e pratiquem, por pelo menos 15 minutos consecutivos, qualquer atividade física. Criado no Canadá, o evento é difundido mundialmente pela The Association For Intenational Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. É uma campanha de incentivo á prática regular de atividades físicas em benefício da saúde.

O Departamento de Esporte, Turismo e Lazer (Destur) confirmou a inscrição do município no Dia do Desafio e enfrentará a cidade de Forquilha CE.

Para serem contabilizados os participantes no Dia do Desafio as atividades físicas devem acontecer no dia 30 de maio e o registro precisa ser feito até às 20horas.

As empresas interessadas em participar e que necessitam a ajuda de monitor para as atividades podem entrar em contato com os coordenadores de esporte no Destur.

Local e contatos para registrar a participação:

Departamento de Esporte, Turismo e Lazer: DESTUR

Avenida Konrad Adenauer 355 - Ginásio Municipal

Telefones para contato:

Destur: 3375 0338, (Mario) 9 9106-9105, (Alencar) 9 9104-0252 E-mail: destur@panambi.rs.gov.br

Matéria publicacada em 21/05/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.