»Geral - Panambi News

Panambi adere à paralisação dos transportadores autônomos

Em reunião com prefeitos dos municípios integrantes da Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (FAMURS) na quarta, dia 23, na Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília, ficou decidida a adesão de pelo menos 75% destes municípios, entre eles Panambi, na paralisação dos transportadores autônomos em prol da diminuição do valor do combustível. Ficou estabelecido, então, que na sexta-feira, dia 25 de maio, todo transporte municipal que utilize combustível, com exceção dos serviços essenciais, não estarão circulando.

Neste sentido, os secretários da Administração Municipal reuniram-se na manhã de quinta-feira, sob a coordenação do prefeito em exercício Francisco Pereira da Costa, para decidir os detalhes da paralisação. Assim, todo o transporte e maquinário das secretarias de Obras, Urbanismo e Vias Públicas, da Educação e Cultura (SMEC) e da Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços (SMAIC) não estarão funcionando nesta sexta-feira, inclusive, os caminhões de recolhimento do lixo. A Administração Municipal orienta à população para que não coloque o lixo doméstico para fora enquanto não for confirmado o retorno do serviço. No sábado, o recolhimento do lixo vai depender da disponibilidade de combustível.

Também não haverá transporte não essencial da Secretaria da Saúde e Saneamento, tais como o realizado para consultas. Serviços de urgência e emergência, como o SAMU, e para tratamentos, como quimioterapia e hemodiálise, terão transporte normal. A paralisação também vai afetar o transporte escolar, que não será disponibilizado, porém, as aulas serão mantidas normalmente. O transporte universitário já havia sido suspenso na quarta-feira devido o impedimento de saída do mesmo.

“Nós precisamos, como brasileiros e por um Brasil melhor, que Panambi faça parte desse movimento. Então, na sexta-feira, dia 25, a Prefeitura estará trabalhando, mas sem gastar combustível” afirmou o prefeito Daniel Hinnah.

Os demais serviços oferecidos pela Prefeitura estarão funcionando normalmente. Qualquer dúvida poderá ser esclarecida pelo telefone 3376-9100 ou na Prefeitura, localizada na Av. Konrad Adenauer, 1870, Bairro São Jorge.


Não estarão em funcionamento na sexta-feira, dia 25 de maio:

Transporte e maquinário da Secretaria de Obras, Urbanismo e Vias Públicas

Transporte e maquinário da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio e Serviços (SMAIC)

– inclusive o recolhimento de lixo*

Transporte escolar

Transporte da Saúde não essencial, como para consultas

*No sábado, o recolhimento do lixo vai depender da disponibilidade de combustível

Matéria publicacada em 24/05/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.