»Geral - Panambi News

Gasolina poderá chegar em Panambi nesta segunda-feira

A falta de combustíveis nos postos, devido à paralisação dos caminhoneiros, que atingiu todo o Brasil, causou uma grande corrida pelo produto nos últimos dias, e o que ainda restava em cidades da região, terminou na tarde do sábado. Em Panambi, a gasolina acabou rapidamente, ainda na metade da manhã de quinta-feira, no posto Andriolli. Nos demais, já havia terminado no final da quarta-feira.

A greve, que a cada dia toma proporções maiores, afeta vários setores do município, entre os quais, o Poder Executivo. O setor da Saúde, mesmo com uma certa reserva, precisou abastecer uma ambulância no sábado para se deslocar até a capital para levar um paciente. A comunidade está ansiosa para saber quando chegará combustível na cidade, já que desde sábado é possível ver caminhões de transporte do produto sair escoltados para seus destino. Segundo informação, o reabastecimento vai ser muito lento até que seja normalizado. A Brigada Militar também teve problemas com suas viaturas a gasolinas, tendo como alternativa usar os veículos a diesel e álcool.

Conforme informações repassadas na tarde de domingo, pelo menos dois postos de combustíveis de Panambi poderão receber gasolina nesta segunda-feira, mas não foi informado o horário, pois é preciso seguir um cronograma de logística para a entrega, já que os veículos estão sendo escoltados para garantir maior segurança na saída e chegada.

Outra situação preocupante é a greve anunciada pelos servidores das refinarias, com previsão de início na quarta-feira, em todo o país, o que pode aumentar ainda mais a situação de falta de combustíveis. Os mercados de Panambi já refletem os prejuízos da falta de abastecimento de alimentos, como leite, carnes e hortifrutigranjeiro. O gás de cozinha já está em falta também, sem previsão de chegada. A Secretaria de Saúde de Panambi também estava com o estoque de oxigênio baixo, mas após acordo com os manifestantes, foi reabastecido garantido a demanda. Em Panambi os manifesto prosseguem nas BRs 285, no posto 300 e na BR 158, no posto Trevão. O fluxo nos dois locais não está interrompido, os manifestantes estão nos acostamento e refúgios da BRs.

Matéria publicacada em 28/05/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.