»Geral - Panambi News

Rotary Clube de Panambi oferece almoço para a Oficina de Talentos

Uma bonita programação foi desenvolvida na Afucopal no sábado, dia 19 de maio. Como já é tradição, os rotarianos prepararam o almoço para em torno de 200 alunos e professores da Oficina de Talentos. Os organizadores agradecem à Afucopal pelo espaço, à Big Milk, pela doação do sorvete e à Casa da Amizade, na pessoa da Presidente Cristina Soldera, pelo apoio no preparo da refeição.

O Presidente do Rotary, Adenir Soldera, enfatizou na ocasião o papel social desenvolvido com o Projeto que hoje atende 350 alunos e impacta positivamente a família de todos eles. Por isso, em apenas um ano de trabalho a Oficina alcança mais de 1000 pessoas.

Ao longo dos 18 anos de existência este alcance tem se multiplicado de maneira formidável. Percebe-se nas diversas atividades do município, seja nas igrejas, nos clubes, nas escolas ou nas famílias a presença da música e dos instrumentos musicais, por influência desta experiência pioneira idealizada pelo Rotary e desenvolvida com a Prefeitura.

A Oficina oferece aulas de instrumentos musicais e oportuniza a participação de alunos no Conjunto Instrumental, que está sendo coordenado por Lorival da Rosa.

As aulas são ministradas por Sônia Hepp (gaita); Duda Beck (violão, guitarra e contrabaixo); Janete K. Wächter (teclado e piano); Henrique Pflüger (flauta); Iliane Bechert (flauta); Josiane Busch (violão); Lorival da Rosa (bateria/percussão); e Alex Martins (gaita). Os professores foram especialmente homenageados pelo Rotary e pelo Setor de Cultura da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), uma vez que são os responsáveis por contribuir para o desenvolvimento integral dos estudantes através da música.

A programação musical do encontro teve cinco músicas com o Conjunto Instrumental, outras interpretadas por alunos e seus instrutores, além do hino do México ao teclado, com a intercambista do Rotary Cidade das Máquinas, Marian Macedo Gòmes. Por fim, um trio composto por Duda Beck, Lorival da Rosa e Lizandra Rodrigues, Trio V3, também participou. Além de apresentarem seu trabalho, professores, alunos e outros convidados puderam apreciar boa música e confraternizar.

A Oficina de Talentos recebeu vários convites para apresentações em 2018, com o Conjunto e com grupos. São oportunidades de praticar o que se aprende e, ainda, faz bem para a autoestima de todos.

Agendamentos podem ser feitos com 30 dias de antecedência, preferencialmente. A Coordenadora de Cultura, Elis Regina Bayer, informa que há vaga para instrutor de violino. Para alunos de gaita estão abertas inscrições e matrículas. Em breve serão abertas vagas para alunos de Educação Infantil no instrumento gaita (4 e 5 anos)

Matéria publicacada em 29/05/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.