»Geral - Panambi News

Grande adesão da população na coleta de sangue para doação de medula

Na segunda-feira, 28 de maio, o IFFar – Campus Panambi, recebeu integrantes do Hemocentro de Cruz Alta para realizar a coleta de sangue dos interessados em cadastrarem-se no banco de doadores de medula óssea.

A campanha visou ajudar a aluna Jéssica Caroline Schmidt, que está passando por tratamento de saúde, assim como ampliar as possibilidades de compatibilidade dos pacientes que estão aguardando por um transplante.

Mais uma vez a população de Panambi e da região demonstrou sua solidariedade e compareceu na coleta, mesmo com as adversidades em virtude da carência de transporte público e racionamento de combustível. No total, foram cadastrados mais de 270 pessoas.

As amostras coletadas serão encaminhadas para o Registro Nacional de Doadores de Medula Óssea (REDOME). Todos os doadores permanecerão no registro até completarem 60 anos de idade. A convocação para realizar a doação pode demorar alguns anos ou nem chegar a acontecer. Por isso, o doador deve informar sempre que houver alteração em qualquer dado do cadastro (endereço, telefone, etc.) diretamente no site redome.inca.gov.br/doador-atualize-seu-cadastro.

O IFFar – Campus Panambi e o Hemocentro de Cruz Alta agradecem imensamente a cada participante da campanha.

Matéria publicacada em 05/06/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.