»Geral - Panambi News

Panambi participa da reunião do PROCON RS com PROCONs municipais

REUNIÃO DE GESTÃO PROCON-RS com PROCONs MUNICIPAIS

A SMAIC-PROCON Municipal de Panambi esteve na reunião de gestão do PROCON RS com os PROCONs municipais, que aconteceu dia 08/06/2018 em Rio Grande. A pauta principal da reunião foi definir metas, estratégias, além de padronizar as fiscalizações que ocorrem nos diversos PROCONs Municipais no RS. O evento contou com palestra do representante do Ministério Público na cidade de Rio Grande, promotor de Justiça José Alexandre Zachia Alan, que explanou sobre a forma integrada das ações na cidade de Rio Grande para fiscalizações e multas sancionatórias, que são realizadas em parceria com o PROCON de Rio Grande. Além da troca de experiências entre os técnicos, foi apresentado o local das instalações para a nova sede do PROCON da cidade.

Na oportunidade foi lançado o software para a lavratura de autos de infração eletrônicos na área consumerista, sistema TraceGP, adquirido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho, Justiça e Direitos Humanos do Estado do Rio Grande do Sul, que realizou protocolo de intenções, com o objetivo de registro e armazenamento dos autos eletrônicos dos PROCONs Municipais, priorizando a promoção de políticas públicas integradas para a defesa do consumidor. Inicialmente 5 cidades foram contempladas com equipamento Tablet com o software embarcado, mais impressora para a execução de fiscalizações eletrônicas a campo, as cidades pioneiras são Rio Grande, Santa Maria, Panambi, Pelotas e Bagé.

A escolha da cidade do evento deu-se em comemoração aos 15 anos do PROCON Rio Grande.

Matéria publicacada em 12/06/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.