»Geral - Panambi News

Projeto aprovado para construção de ponte de concreto na Linha Fiuza aguarda repasse de R$ 500 mil

Foi aprovado o projeto que visa construir uma ponte de concreto na localidade da Linha Fiuza divisa com Barra do Barbosa, entre Panambi e Condor.

A ponte sobre o rio Ijuí, com extensão de 45 metros, construída sobre uma estrutura de concreto e a travessia em madeira, foi levada pela 6ª vez na enchente há um ano atrás, como havia acontecido em março de 2011. Após a queda da ponte, um ano depois, foi reconstruída por Condor, com ajuda de Panambi, em madeira.

Através da Defesa Civil, a Administração Municipal conseguiu que o projeto para a construção de uma ponte de concreto, elevando em pelo menos 1,5 metros a travessia, fosse aprovado no Ministério da Integração Nacional, que ficou de repassar R$ 500.000,00 para a realização do projeto. Após a aprovação do Projeto, o prefeito Daniel Hinnah tem entrado em contato com o Ministério da Integração Nacional e o Deputado Darcísio Perondi semanalmente, questionando o repasse da verba para a reconstrução da ponte, porém, a informação que recebe é de que o valor “será pago” e “em breve”.

Caso a ponte seja reconstruída novamente em madeira, o recurso não será repassado, e, fatalmente, na próxima cheia do rio a ponte será levada. Ao invés de solucionar o problema, irá agravar ainda mais, frustrando mais uma vez os usuários. O prefeito Daniel Hinnah, juntamente com o prefeito de Condor Valmir Land, decidiu em reunião, aguardar o recurso do Ministério da Integração para construir uma ponte elevada, em concreto, para que esta seja duradoura e o problema seja de fato solucionado.“Entendemos o sacrifício que é aguardar, e sabemos da necessidade dos moradores, mas é para uma solução melhor, e esperamos que seja definitiva”, ressalta o prefeito Daniel Hinnah.

Matéria publicacada em 12/06/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.