»Geral - Panambi News

Ouvidoria é novo canal de comunicação entre cidadãos e a Administração Municipal

A Lei Federal nº 13.460/2017 estabelece regras quanto à participação, proteção e defesa dos direitos do cidadão em relação aos serviços oferecidos pela administração pública. Nesse sentido, é estabelecido o serviço de Ouvidoria, um meio de comunicação direta com o cidadão e que garante a transparência exigida pela Lei de Acesso à Informação.

Neste ano, a Administração Municipal inaugurou seu serviço de Ouvidoria, onde o cidadão pode trazer elogios, solicitar informações, realizar denúncias, reclamações, dar sugestões e trazer outras manifestações que sejam pertinentes aos serviços prestados pela Prefeitura Municipal e à conduta dos servidores públicos. Segundo a servidora e ouvidora Leisiane Gois Martins, responsável pelo atendimento desse meio, o usuário deve se identificar deixando um contato para que seja possível realizar o retorno da solicitação.

O atendimento é totalmente informatizado e é realizado através de certas etapas: primeiramente, a manifestação é acolhida, registrada, e é aberto um número de protocolo pelo qual o cidadão poderá acompanhar o processo. Em seguida, o pedido é analisado e encaminhado para o setor responsável, que retorna o pedido com uma resposta. Para esse processo, é estabelecido um tempo máximo de 30 dias para o retorno da manifestação – o que pode, porém, devido a questões internas, ser prorrogado. No entanto, Leisiane destaca que a maioria das manifestações tem sido solucionada em um período menor de tempo, garantindo agilidade ao atendimento. Além disso, ela reforça que todo o processo é realizado de forma sigilosa, mantendo a segurança dos dados do cidadão.

Para entrar em contato com o serviço de Ouvidoria, basta acessar www.panambi.atende.net, telefonar no (55) 3376-9100, enviar um e-mail para ouvidoria@panambi.rs.gov.br ou ir até a Prefeitura Municipal, na Av. Konrad Adenauer, nº 1870, Bairro São Jorge, para um atendimento presencial. Através das informações recebidas pela ouvidoria, é possível identificar problemas e deficiências, e corrigi-los, além de incentivar iniciativas e serviços que tem se destacado na Administração Pública Municipal.

A servidora e ouvidora Leisiane Gois Martins é a responsável por receber as manifestações dos cidadãos na Ouvidoria da Administração Municipal.

 

Matéria publicacada em 18/06/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.