»Geral - Panambi News

Projeto Rio Fiúza 2018: Alunos das escolas municipais participam do plantio de mudas nativas às margens do Rio Fiúza

Alunos das escolas municipais de Panambi, representados pelas instituições Conrado Doeth, Rui Brabosa e Princesa Isabel, plantaram mudas nativas frutíferas no Parque Municipal Rudolfo Arno Goldhardt, às margens do Rio Fiúza, na última segunda-feira, dia 18 de junho. A ação faz parte do Projeto Rio Fiúza 2018, uma iniciativa da Marra Comunicação, com o apoio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SMEC), patrocinado pela Corsan e Vip Idiomas, e envolve os alunos da comunidade escolar de 5º ao 9º ano.

A atividade foi orientada pelo representante do Conselho Municipal do Meio Ambiente, Adair Rodrigues, que explicou o espaçamento e as características de cada espécie plantada como pitangueira, cerejeira e guabiju. “Essas espécies são apropriadas para espaços como esses, pois além de proteger a mata ciliar também são frutíferas”, afirma Adair.

Na oportunidade, a coordenadora do projeto e diretora da Marra Comunicação, salientou a importância de estimular a cultura ambiental nas crianças e adolescentes para garantir um espaço melhor de convivência e de bem-estar. “Aprender a cuidar do meio ambiente é, antes de tudo, ter um espírito de coletividade, de respeito e de empatia. Com isso, é possível despertar na sociedade outras práticas positivas que contribuam para o desenvolvimento e a harmonia social”, enfatiza.

Além do plantio, cada escola ganhou uma muda para plantar no seu espaço para simbolizar o projeto.

Sobre o Projeto Rio Fiúza

O Projeto Rio Fiúza está na sua quinta edição. Neste ano atende cerca de 1500 alunos da rede municipal e visa despertar a conscientização em toda a comunidade panambiense. A proposta teve início em 20 de abril e seu encerramento acontece nesta quarta, dia 20 de junho. Foram realizadas inúmeras ações para sensibilizar e engajar a comunidade escolar a participar. Para instrumentalizar os alunos, foi produzida uma cartilha digital com informações sobre o Rio Fiúza, em que foi levantado o problema do consumo da água e dos resíduos. Posteriormente,

foram realizadas palestras sobre a temática e a exibição de um vídeo institucional, assim como o plantio de mudas. O projeto terá seu encerramento com a avaliação das produções que participaram do concurso e a entrega da premiação do aluno e da escola vencedora. Manoela Joana

Matéria publicacada em 20/06/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.