»Geral - Panambi News

Crianças doam gelatina e levam música a pacientes do Hospital de Panambi

Fazer o bem sem olhar a quem. Esse tem sido o lema da Escola Por Princípios Panambi em cada atividade realizada dentro e também fora de sala de aula. Em abril, os alunos do 4º ano se organizaram e lançaram à comunidade uma campanha de arrecadação de gelatina, desafiados a elaborarem uma ação solidaria. A ideia surgiu quando os pequenos aprendiam sobre a importância de ajudar o próximo, na disciplina de Língua Portuguesa. Na manhã de quarta-feira, dia 20 de junho, um grupo se reuniu e foi ao Hospital de Caridade de Panambi, representando a escola, entregar as doações e também levar um pouco de alegria aos pacientes e funcionários da instituição.

Nos dois meses de campanha, foram arrecadas duas caixas cheias de gelatina. Mais de 200 unidades. De acordo com o diretor da Escola Por Princípios, Rainer Schollmeier, essa ação ajudou os alunos a desenvolverem um caráter mais solidário e de compaixão, seguindo o exemplo de Cristo quando viveu na terra. “Precisamos de cidadãos mais conscientes e responsáveis. Na nossa escola, buscamos repassar gestos como esse em cada atividade. Acreditamos que assim, vamos conseguir formar adultos comprometidos com o cuidado ao próximo”, destaca.

Para o Hospital de Caridade de Panambi, as doações são muito importantes. Segundo a nutricionista da instituição, Mara Winter, para a comunidade, parecem simples gelatinas, mas para os pacientes é um alimento fundamental. “Com esse apoio, é possível proporcionar a cada internado uma opção adequada às suas necessidades. Os produtos serão muito bem utilizados, principalmente por pacientes em recuperação pós-operatório, onde o cuidado com a alimentação precisa ser redobrado”, afirma.

Após a entrega das gelatinas, os alunos visitaram duas unidades do hospital. Na oportunidade, cantaram louvores pelos corredores, distribuíram mensagens bíblicas e deram abraços de conforto. Dessa forma, foi possível alegrar o dia dos pacientes com espontaneidade e bênçãos. Em alguns quartos, as crianças também realizaram orações de pedido e agradecimento com os pacientes internados. A Doois Comunicação

Matéria publicacada em 20/06/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.