»Geral - Panambi News

Votação das demandas da Consulta Popular 2018-2019 acontece na próxima semana

Nos dias 26, 27 e 28 de junho, cada eleitor poderá escolher uma das 10 demandas apresentadas.

A votação das demandas da Consulta Popular 2018-2019 será realizada de terça à quinta-feira, nos dias 26, 27 e 28 de junho. Nesses dias, os eleitores com domicílio eleitoral no Rio Grande do Sul poderão votar em apenas um dos Programas ou Ações constantes na cédula de votação. Serão disponibilizadas três plataformas diferentes para a realização da Consulta: uma online, outra presencial e outra por mensagem de texto (SMS). Para a votação online, é necessário ter o número de seu título de eleitor, que pode ser pesquisado diretamente no Tribunal Superior Regional (TSE) através do site www.tse.jus.br.

Neste ano, o Governo do Estado colocou à disposição dos 28 Coredes o valor de R$ 80 milhões, distribuídos entre as regiões, considerando os critérios definidos entre o Fórum dos Coredes e o governo. Diante desta distribuição, o Corede-Norc, no qual o município de Panambi está incluso, terá R$ 1.458.391,46 para aplicar nas prioridades que a comunidade elegeu. Nesse sentido, na Assembleia Pública Municipal, realizada no dia 15 de maio na Câmara de Vereadores, os temas mais votados pela comunidade para receber os investimentos do Governo do Estado foram: segurança pública, agricultura familiar, saúde pública, educação e apoio a parques e pólos tecnológicos.

Como votar * Online pelo site da Consulta www.consultapopular.rs.gov.br (título de eleitor);

* Presencialmente por um aplicativo disponibilizado a representantes dos Coredes e dos Comudes;

* Via SMS para o número 27902, com a mensagem: RSVOTO#Título do eleitor#nº do programa (sem espaços). Exemplo RSVOTO#99999999#4.

Matéria publicacada em 22/06/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.