»Geral - Panambi News

Convênio de Cessão firmado entre a 36ª CRE e Administração Municipal garante vaga na Educação Infantil para 110 crianças de 4 e 5 anos de idade

O convênio de Cessão de uso das salas de aula feito entre 36ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e a Administração Municipal através da Secretaria de Educação e Cultura (SMEC), tem por objetivo atender e garantir a matrícula das crianças de quatro e cinco anos na Educação Infantil, visto que, neste ano, toda a Educação Infantil foi municipalizada, ou seja, a Rede Estadual abdicou de atender esta faixa etária, cabendo o atendimento total do Município. Em 2018, reafirmou-se este convênio, pelo segundo ano consecutivo, com a Escola Estadual (EEEF) Adolfo Kepler e iniciou-se com EEEF Hermann Falhauber e EEEM Paulo Freire.

Na EEEF Adolfo Kepler e EEEM Paulo Freire estão lotadas duas turmas em cada escola. No turno da manhã, turma de jardim II, alunos de cinco anos, no turno da tarde, Jardim I, alunos de quatro anos. A EEEF Hermann Falhauber acolhe uma turma de Jardim II, cinco anos, no turno da tarde.

Este convênio se efetiva com a matrícula dos alunos nas seguintes EMEIs: EMEI Bem-me-Quer, Bairro Piratini; EMEI PQ’Ninos, Bairro Esperança e EMEI Sonho e Fantasia, Bairro Alvorada e são atendidos pelos professores da Rede Municipal, contando com alimentação escolar, materiais de limpeza e higiene organizados pela SMEC. A efetivação do Convênio busca atender os alunos da Educação Infantil em bairros próximos às suas residências. Desta forma, as crianças na faixa etária de quatro e cinco anos, residentes nas proximidades da Escola Estadual de Ensino Fundamental São João Batista, da Linha Gramado, num total de oito alunos, são matriculados na EMEF Madalena, frequentando a escola estadual.

Total de alunos que serão atendidos pela Cessão de espaço físico do estado: 110 aluno.


Matéria publicacada em 26/06/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.