»Geral - Panambi News

Laudo confirma que protozoário da toxoplasmose foi encontrado na água em Santa Maria

O resultado de um exame realizado pela Universidade Estadual de Londrina, no Paraná, confirma que o protozoário que causa toxoplasmose (Toxoplasma gondii) foi encontrado na água de uma casa em Santa Maria, cidade da Região Central do Rio Grande do Sul que enfrenta um surto da doença. O pico de casos ocorreu entre março e abril. O último boletim aponta para um total de 594 casos.

O laudo foi divulgado na manhã desta sexta-feira (7) pelo Ministério Público Federal, em coletiva na cidade, que reuniu outras autoridades. O MPF tem fiscalizado o trabalho dos órgãos públicos na investigação da causa do surto.

Matéria publicacada em 07/07/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.