»Polícia - Panambi News

Noticias do IFFar Campus Panambi

Discentes da Licenciatura em Química socializam resultados de práticas em escolas

Nos dias 3 e 4 de junho todos os discentes do curso de Licenciatura em Química participaram do seminário de socialização da Prática enquanto Componente Curricular (PeCC). Durante o primeiro semestre os alunos realizaram intervenções práticas da química em escolas do município, aproximando-os do cotidiano da sala de aula. As práticas de PeCC são projetos interdisciplinares desenvolvidos pelos alunos ao longo dos semestres e têm como objetivo o desenvolvimento de processos investigativos relacionados ao mundo de trabalho dos discentes englobando atividades de ensino, pesquisa e extensão voltadas para o ensino de Química.

A orientação das atividades esteve sob responsabilidade das professoras Cátia Keske, Fabiana Beck Pires e Daniela Medeiros, que orientaram a articulação das práticas desenvolvidas pelos alunos a partir de temáticas relacionadas às disciplinas ministradas no semestre. A Coordenadora do Curso e as docentes orientadoras parabenizam o grupo discente pelos gratificantes resultados obtidos nessas experiências.


Pós-graduação em Biodiversidade e Conservação inicia em agosto

O IFFar – Campus Panambi ofertará novo curso de pós-graduação a partir de agosto. A pós-graduação em “Biodiversidade e Conservação” é destinada a licenciados em Ciências Biológicas e áreas afins, bacharéis em Agronomia, Ciências Biológicas, Engenharia Ambiental e Engenharia Florestal. O curso visa promover a qualificação de profissionais a partir da abordagem de diferentes temáticas relacionadas com a conservação e com a biodiversidade, potencializando suas formações para a atuação como pesquisadores, consultores ambientais, gestores ambientais e docentes dos ensinos médio e superior.

A inscrição para o presente Processo Seletivo deverá ser realizada no período 09 de julho a 09 de agosto de 2018, até às 17h, por meio de preenchimento do formulário de inscrição on-line e entrega da documentação solicitada no Edital 345/2018. Serão avaliados o Currículo Lattes e uma Carta de Intenções dos candidatos. O curso, como todos os demais oferecidos no IFFar, é totalmente gratuito.

Nesse processo seletivo são ofertadas 25 vagas para o curso que possui carga horária de 412 horas e duração de doze meses (1 ano). As aulas serão desenvolvidas em encontros presenciais que ocorrerão nas sextas-feiras, turnos tarde e noite, e aos sábados, nos turnos da manhã e tarde, no IFFar – Campus Panambi.

Matéria publicacada em 09/07/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.