»Geral - Panambi News

Menino de 12 morre vitima do vírus H3N2 em Tupanciretã e hospital cancela visitas

Prefeitura de Tupanciretã, na Região Central, confirmou óbito de menino de 12 anos. Ele morreu na tarde da última segunda-feira (2) e ocorrência não consta no balanço mais recente divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde.

Subiu o número de mortes causadas por gripe no Rio Grande do Sul em 2018. A Prefeitura de Tupanciretã, na Região Central do estado, confirmou a morte de um menino de 12 anos. Segundo as autoridades do município, ele morreu na tarde da última segunda-feira (2).

No entanto, o caso não consta no balanço mais recente divulgado pela Secretaria Estadual da Saúde, que indica oito óbitos. Procurada pelo G1, a assessora de comunicação da pasta informou que os boletins são divulgados semanalmente, conforme os dados são enviados pelas prefeituras.

Em entrevista coletiva em Tupanciretã, o prefeito Carlos Augusto Brum de Souza (PP) disse que o resultado do exame do Laboratório Central de Saúde Pública do estado (Lacen) confirmou que a morte do menino foi causada pelo vírus H3N2, um dos tipos da Influenza.

A orientação é que seja reservado um quantitativo para que as gestantes possam se vacinar ao longo do ano, assim como a segunda dose para as crianças que receberam nesta edição a vacina pela primeira vez.

As autoridades ressaltam que a vacina é segura, sendo produzida por vírus mortos e fragmentados, ou seja, não há o risco de causar gripe nas pessoas. Ela protege contra três tipos de gripe - Influenza A (H1N1), A (H3N2) e B. Mesmo quem tomou nos anos anteriores precisa renovar a dose. Fonte G1


Direção de hopistal da cidade de Tupanciretã suspendeu visitas

A Enfermeira e Gestora do Hospital de Caridade Brasilina Terra Alana Bernardi entrou em contato com o jornalismo da rádio Tupã para informar os munícipes que as visitas hospitalares estão suspensas a parir desta segunda-feira, 9 de julho.A suspenção das visitas é em consequência da superlotação do hospital devido às suspeitas de gripe H1N1.

Serão autorizadas apenas troca de acompanhantes.

Alana pediu a comunidade que busquem o atendimento do hospital apenas em casos do urgência e emergência. Fonte Rádio Tupã

Matéria publicacada em 10/07/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.