»Geral - Panambi News

RALLY nas escolas: criando uma nova geração de apaixonados

Ação nas escolas é um incentivo aos jovens, mas aos competidores também...

Panambi é considerada a capital do rally no Brasil e não à toa, o Automóvel Clube Panambi (ACLUPA) é um dos clubes mais antigos de todo o Brasil!

Por isso, anualmente já há um bom tempo, a organização tem semeado uma espécie de sementinha, incentivando mais pessoas a se tornarem fãs e até mesmo competidores, já que é da região em que nasceu o Rally, em meados da década de 60.

O programa Rally na Escola é uma parceria criada da ACLUPA com o Departamento Municipal de Trânsito (DMT) que tem como meta, além de aproximar ainda mais o público jovem no esporte, também ensinar desde novo a educação no trânsito, algo de extrema importância nos dias de hoje. Esta ação passou por algumas escolas municipais da cidade com a dupla profissional e multi-campeã de Rally Fabio Dall’Agnol e Marcelo Dalmut, mostrando todo o equipamento necessário para a competição, além de passar a experiência da dupla no trânsito no dia-a-dia.

“Quando recebi o convite do Automóvel Clube Panambi para fazermos uma palestra de educação no trânsito fiquei muito animado, pois a educação no trânsito deve começar desde jovem. O bom senso e a conscientização no trânsito infelizmente é uma coisa que está em falta nos dias de hoje” – comentou Leomar Lopes, diretor do DMT Panambi.

“A ACLUPA não é apenas Rally! Gosto de enfatizar e falar que nosso clube se importa muito com a sociedade, e, sempre que possível, criamos ações para desenvolver e ajudar o nosso município. Esta é uma ação muito legal, pois assim como no trânsito, o Rally também têm regras a serem seguidas e de certa forma conseguimos traçar um paralelo entre o Rally e o trânsito.Cobro muito da nossa entidade que a cada evento que fizermos, temos que deixar um legado positivo em nossa sociedade.” – comentou Jeferson Hardt, presidente da ACLUPA. Por: acupla.com

Matéria publicacada em 11/07/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.