»Geral - Panambi News

Juíza Katiuscia se despede da comarca de Santa Bárbara do Sul e Saldanha Marinho

Juíza panambiense vai assumir a 2ª Vara Criminal de Cruz Alta

Após quase três anos em exercício na Comarca de Santa Bárbara do Sul, pertencente também ao município de Saldanha Marinho, a Juíza de Direito Katiuscia Kuntz Brust.se despediu. Durante esse período, além das atividades habituais junto ao Fórum, a Dra. realizou participações fundamentais para a convivência e desenvolvimento social, como a criação da Rede de Apoio a Crianças e Adolescentes cujo objetivo era trabalhar em conjunto com setores em diferentes áreas, a fim de amenizar as dificuldades e problemas enfrentados envolvendo crianças e adolescentes no município de Santa Bárbara e Saldanha Marinho, como o uso de drogas, abusos sexuais, violência e crimes em geral. Participavam desses encontros as equipes da assistência Social, saúde, educação e os conselheiros tutelares. Outro participação importante foi durante a realização do Projeto “Mulher de Atitude” desenvolvido pela Câmara de Vereadores através da Presidente em 2017 Vereadora Marilei Tonon Utzig, com o objetivo que incentivar as mulheres vítimas de agressão doméstica para procurarem apoio legal.

Após uma confraternização de despedida da nossa Juíza, tivemos uma conversa muito legal abordando esses três anos de atuação em nosso município, confira

1- Como foi sua decisão ou como definiu que seria Juíza?

Durante a faculdade estagiei na Defensoria Pública do Estado e pensava que era a carreira com a qual teria mais afinidade. Logo após a minha formatura, abriu o concurso para Magistratura e me inscrevi, sem muita expectativa. Por fim, passei na primeira fase e conversei com um juiz, meu professor da faculdade, se eu poderia fazer minutas de sentença pra ele. A partir daí que tive maior contato com a magistratura e percebi que era essa a minha vocação. Sempre me preocupei em ouvir os “dois lados da história”. Sem dúvidas, foi a melhor escolha.

2- Dra. em algumas palavras como foi trabalhar esses (quase) 3 anos em Santa Bárbara do Sul?

Os 3 anos de atuação em Santa Bárbara do Sul foram um desafio. Logo nos primeiros meses de trabalho, percebi que as decisões que tomavam poderiam repercutir fortemente na comunidade. E o contato com a Educação, Saúde e Assistência Social foi excelente. Acredito que a rede criada vai render frutos e beneficiar Santa Bárbara.

3- Quais são os próximos passos no âmbito profissional com a saída da Comarca de Sta Bárbara/Saldanha?

Agora assumo a 2ª Vara Criminal de Cruz Alta, uma vara especializada, com atribuição na Violência Doméstica e Juizado da Infância e Juventude. A atuação vai ter que ser voltada para a resolução dos problemas, já que concentra demandas criminais que ocorrem no âmbito familiar. Será um novo desafio.

Desejamos sucesso nessa nova etapa profissional em que a Juíza Katiuscia assumirá agora e agradecemos pelo excelente trabalho desenvolvido conosco.

Nos próximos dias divulgaremos informações do Juíz substituto que assumirá a Comarca do município. assinck.com.br

Matéria publicacada em 17/07/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.