»Geral - Panambi News

Meninos da caverna dizem que foi um milagre terem sido encontrados

Grupo vestiu uniforme da equipe "Javalis Selvagens"

Os doze meninos e seu treinador resgatados da caverna na Tailândia em uma operação espetacular deixaram o hospital e concederam pela primeira vez uma coletiva de imprensa, em que aparecem com o aspecto saudável. Um dos meninos afirmou que foi um milagre que ele e seus colegas tenham sido encontrados depois de passar nove dias presos na caverna. "É um milagre", afirmou em inglês Adul Sam-On, de 14 anos.

Usando uma camiseta com o desenho de um javali, em referência ao nome da equipe de futebol "Javalis Selvagens", os adolescentes se apresentaram de forma individual, depois de terem improvisado passes com uma bola onde foi realizada a coletiva de imprensa.

Os médicos decidiram antecipar a alta em um dia e as autoridades permitiram que o grupo falasse com a imprensa antes de seguir para casa, devido ao enorme interesse provocado pela história. "O motivo de se realizar uma entrevista coletiva esta noite é que os meios de comunicação têm muitas perguntas e depois (os meninos) poderão voltar para sua vida normal, sem o assédio dos jornalistas", declarou o porta-voz do governo Sunsern Kaewkumnerd à reportagem.

Os especialistas advertem que os jogadores da equipe "Javalis Selvagens" e seu treinador poderão sofrer transtornos em longo prazo, devido à intensa experiência vivida na caverna de Tham Luang, no norte da Tailândia. O programa chamado "Enviando os Javalis Selvagens para Casa" está sendo transmitido pelas principais redes de televisão durante cerca de 45 minutos.Correio do Povo

Matéria publicacada em 18/07/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.