»Geral - Panambi News

O projeto AtuAção está desenvolvendo oficinas de teatro nas Escolas Municipais.

A Administração Municipal, juntamente com a SMEC e através do Departamento de Cultura, vem desenvolvendo o projeto “AtuAção”, que promove oficinas de teatro nas escolas municipais, com o objetivo de motivar a inclusão social das crianças e adolescentes por meio de atividades educativas e culturais, e também incentiva a leitura e a autoestima.

O projeto é ministrado pelo professor Alex Kanoff, o qual possui cursos nas áreas de teatro e cinema, e as sete escolas participantes formam um total de 10 grupos que desenvolvem dinâmicas e auxilia, fortalecendo os vínculos entre eles. Além de mostrar o talento dos alunos, as turmas se divertem, demonstrando interesses e total dedicação, por trás de desafios propostos e despertando o gosto pelo teatro.

Na escola Costa e Silva, os alunos estão adaptando a famosa peça de Romeu e Julieta, já a EMEF Princesa Isabel, está adaptando o livro Meu Bisavô Italiano. A EMEF Conrado Doeth tem dois grupos de teatro e está preparando A Bela Desconectada, uma releitura do Clássico A Bela Adormecida, além de O Barco Terrestre. Na EMEF Bom Pastor, são quatro grupos, que estão se preparando para apresentar a Flauta Mágica, Baba Yaga, Escolinha da Marvel e a Cartomante. A SMEC desenvolve também o Projeto Crer, com os alunos da EMEF Waldenor Winkler, que oportuniza dois horários de teatro para alunos, com atividades lúdicas de autoconhecimento, desinibição e expressão.

O Departamento de Cultura está muito empolgado com o Projeto AtuAção e tem a expectativa que os participantes vão brilhar nas escolas e nas apresentações durante a Feira do Livro no Município. Daiane Krolow

Matéria publicacada em 22/07/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.