»Geral - Panambi News

CONFIRMADO 1° CASO DE GRIPE INFLUENZA A Sazonal no Município de PANAMBI

Estão disponíveis nos Postos de Saúde cerca 800 doses da vacina.

Foi confirmado no dia 27 de julho pela Secretaria Municipal da Saúde, através do Laboratório Central do Estado (LACEN - RS), o primeiro caso de Gripe Influenza A Sazonal no Município de Panambi.

Trata-se de um homem, de 25 anos, que foi transferido na última sexta-feira (20), para a UTI do Hospital de Caridade de Ijuí. De acordo com as últimas informações, o paciente permanece internado na UTI, porém, reagindo muito bem ao tratamento. Seu nome e endereço foram mantidos em sigilo.

A Secretaria Municipal da Saúde ALERTA A COMUNIDADE PANAMBIENSE SOBRE A PROLIFERAÇÃO RÁPIDA DO VÍRUS E QUE TODAS AS PESSOAS QUE TIVERAM CONTATO COM O PACIENTE (comunicantes) DEVEM procurar uma Unidade de Saúde e REALIZAR A VACINA. O homem não havia se vacinado, pois estava fora dos grupos de risco estabelecidos pelo Ministério da Saúde.

A Secretaria da Saúde já vinha realizando a Campanha de Vacinação contra Influenza neste ano. Recebeu 2.400 doses a mais de vacina que no ano de 2017. Ressalta ainda, a QUEM NÃO SE VACINOU, procurar uma Unidade de Saúde do município e RECEBER A IMUNIZAÇÃO. A vacina tem validade de 1 ano. Temos disponíveis e distribuídas nos Postos de Saúde cerca 800 doses da vacina. Por:Secretaria Municipal de Saúde de Panambi

Matéria publicacada em 28/07/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.