»Geral - Panambi News

Escola de Panambi investe em plataforma para ensino de matemática

Escola Por Princípios Panambi inicia o semestre em parceria com empresa israelense Matific

A essência da Escola Por Princípios Panambi, está em oferecer aos alunos opções tecnológicas e de qualidade. O foco de ensino está na excelência do aprendizado. O segundo semestre de 2018, que inicia na segunda-feira, dia 30 de julho, terá muitas novidades. A instituição fechou uma parceria com a Matific, empresa israelense especializada em gamificação para estudo da matemática desde a educação infantil.

Alunos e professores, terão acesso a uma plataforma de jogos voltada ao ensino e aprendizagem de matemática. Tudo alinhado ao currículo escolar. A novidade apresenta relatórios poderosos, em tempo real, para o educador. Isso vai permitir que ele ajuste os conteúdos. Assim, os alunos terão acesso a um ambiente personalizado, com foco na resolução de problemas.

Segundo Dennis Szyller, diretor executivo da Matific Brasil, a empresa tem uma visão diferente sobre a matemática. “Nosso princípio está enraizado no ponto de vista que a disciplina é melhor aprendida por meio de atividades guiadas, mãos na massa, interação e aprendizagem por descoberta”, ressalta. A Matific é um repositório de mais de 1.500 jogos interativos, planilhas e conjuntos de problemas. De acordo com Dennis, isso tudo é projetado para apoiar o ensino e aprendizagem dos nos iniciais.

Para o diretor da Escola Por Princípios Panambi, Rainer Schollmeier, o maior problema no ensino tradicional da matemática é que normalmente, todos os alunos recebem o mesmo tratamento. Isso resulta em lacunas significativas na aprendizagem. “Alunos que não entendem completamente denominadores comuns, são forçados a seguir adiante para frações aritméticas, por exemplo, simplesmente por precisarem acompanhar o restante da turma”, destaca. Segundo Rainer, os estudantes devem ser capazes de seguir procedimentos e resolver exercícios corretamente.

Com a Matific, a performance de cada aluno é constantemente monitorada, analisada e informada ao professor. Quando o trabalho do aluno revela que ele precisa reforçar uma área em particular, a Matific propõe atividades mais básicas para oferecer a construção dos blocos faltantes.

Assessoria de Imprensa/A Doois Comunicação

Matéria publicacada em 29/07/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.