»Geral - Panambi News

Departamento Municipal de Trânsito de Panambi utiliza nova tecnologia

Desde o início da gestão Municipal “Um Novo Tempo”, o departamento Municipal de Trânsito – DMT, passou a adotar com todos os seus Fiscais de Trânsito, o sistema de consulta de veículos e condutores para o meio digital.

Além de abolir o tradicional bloco de infração, o sistema adotado é fornecido pela Companhia de Processamento de Dados do Estado do Rio Grande do Sul – PROCERGS, o qual possui o nome de Talonário Eletrônico de Multas – TEM.

Com tal sistema instalado em um aparelho Smartphone e uma impressora térmica portátil, o Fiscal de Trânsito pode em tempo real, fazer a consulta da situação do veículo, conseguindo visualizar se o mesmo se encontra com o IPVA em dia ou vencido, além de consultar a Carteira Nacional de Habilitação, confrontando inclusive foto e assinatura.

O sistema foi implementado visando a agilidade na consulta de situação de regularidade de veículos e condutores, já que antes era necessário ligar para o Departamento Municipal de Trânsito ou Brigada Militar para que se fizesse a consulta através de um sistema disponível apenas para computadores, e elimina possíveis falhas nos Autos de Infração que poderiam ocorrer na hora do preenchimento ou na digitação no sistema.

Dessa forma se consegue maior eficiência e agilidade em abordagens e blitz, pela facilidade na conferência de veículos e condutores, tornando o Smartphone uma ferramenta essencial ao serviço de fiscalização.

Matéria publicacada em 29/07/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.