»Polícia - Panambi News

Ocorrências atendidas pela PRF na BRs285 e 386 na região

PRF apreende cigarro contrabandeado em meio a carga de óleo de soja

A PRF apreendeu uma carga de cinco mil maços de cigarro contrabandeado do Paraguai no início da noite desta quarta-feira (1º), na BR 285 em Passo Fundo. O produto estava escondido em uma carreta, em meio a uma carga de óleo de soja.

A equipe da PRF realizava policiamento na rodovia quando abordou uma carreta Scania com placas de Bento Gonçalves. Ao verificar a documentação da carga, constataram que o veículo vinha do estado do Mato Grosso do Sul e estava carregado com cerca de 30 mil latas de óleo de soja com destino a Porto Alegre.

Os policiais decidiram realizar vistoria na carga e encontraram as caixas de cigarro escondidas entre os fardos de latas de óleo de cozinha.

O caminhoneiro, de 47 anos e morador de Marau/RS, disse que carregou a carreta em Campo Grande/MS, porém no meio do caminho parou em Mundo Novo/MS e carregou o cigarro. Segundo ele, o lucro que teria com o transporte do produto contrabandeado seria de dois mil reais.

O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para registro da ocorrência na Polícia Federal. A carga e o veículo ficaram apreendidos.


PRF PRENDE HOMEM ARMADO NA BR 386

A PRF prendeu um homem que portava ilegalmente uma arma em Seberi, noroeste do Estado. A ocorrência foi na tarde desta quarta-feira, 01.

Os policiais realizavam fiscalização de combate aos crimes de fronteira e de trânsito em frente a Unidade Operacional de Seberi (UOP Seberi) quando observaram que uma Spin preta efetuou retorno e tentou fugir.

Os policiais realizaram buscas e encontraram o veículo, com placas de Bento Gonçalves, entrando na BR em outro ponto da rodovia, tentando burlar a fiscalização.

O veículo foi abordado e o condutor, de 66 anos, disse estar com o direito de dirigir suspenso e já ter entregue sua CNH ao Detran. Além disso, ele afirmou ter uma arma de fogo embaixo do tapete do motorista no veículo. Foi encontrado um revólver e 6 munições calibre .32.

O condutor foi encaminhado a polícia judiciária e responderá crime de trânsito e de porte ilegal de arma de fogo.

Matéria publicacada em 02/08/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.