Duas pessoas foram feitas de reféns após receber falsa proposta comercial de máquina agrícola. Um deles conseguiu fugir dos bandidos saltando do veículo, em frente ao posto da Polícia Rodoviária Federal. O veículo acabou saindo da pista em frente à PERG.
A reportagem do Grupo Oceano esteve no local e conversou com uma das vítimas, de 40 anos, no qual é de Panambi. Ele contou que estava com o sogro e havia recebido uma proposta de compra de uma máquina agrícola que estava sendo anunciada para venda e marcaram de se encontrar no “Paradouro”, em Cristal. “No restaurante, um deles entrou no carro e entramos em uma estrada de chão, logo em seguida, foi onde encontramos uma segunda pessoa que anunciou o assalto”, conta a vítima. “Meu sogro ficou nervoso e acabou apagando o carro e eles queriam dinheiro”, relata.
Segundo o produtor rural, eles exigiam R$ 200 mil reais, mas como eles não tinham esse dinheiro entregou o que tinham na carteira, no entanto, eles continuaram com os dois como reféns. “O carro só iria andar mais uns 20 km e não sabia o que eles iriam fazer conosco, então, resolvi pular do carro, quando vi o posto da Polícia Rodoviária”, desabafa.
A PRF foi avisada e seguiu em perseguição ao veículo, no qual ainda estava com um dos reféns, mas em frente à Penitenciária Estadual do Rio Grande, eles perderam o controle e saíram da pista, fugindo a pé. “A minha mulher iria vir junto e eu tenho duas filhas!”, lembrou a vítima bastante abalada.
Com o apoio da Brigada Militar, houve a abordagem ao veículo, em frente à PERG e um deles foi atingido por um tiro, sendo capturado pela PRF. Ele foi levado ao pronto atendimento sob custódia policial. O segundo elemento fugiu no trem que passava pelo local, no momento da ocorrência.
Joseane Duarte / Grupo Oceano