»Geral - Panambi News

Após 15 horas de sessão, Câmara cassa mandato do prefeito Armando Carlos Roos

A Câmara de Vereadores de Não-Me-Toque iniciou na manhã desta sexta-feira (10), no Plenário Dr. Otto Stahl, a sessão de julgamento do processo nº 257/18, por infração político-administrativa ao artigo 4º, inciso X, do Decreto-Lei nº 201/67, em face do prefeito senhor Armando Carlos Roos.

A sessão iniciou e logo foi suspensa. A presidente do Legislativo Municipal, Marina Fátima Trennepohl Crestani solicitou a defesa e também a acusação para acordarem sobre a leitura na íntegra ou peças do processo. Em comum acordo, ficou definido que seriam lidas apenas as peças principais do processo, como: o recebimento da denúncia, a defesa prévia, depoimentos das vítimas, das testemunhas de acusação e defesa, além das alegações finais da acusação e defesa e relatório final.

No final da tarde, o julgamento foi novamente suspenso para votar a continuidade ou não do mesmo. Com seis votos a favor e três contrários, a presidente confirmou a continuidade da sessão. Diante da decisão, o acusado prefeito senhor Armando Carlos Roos, seu procurador Dr. Luiz Paulo Morais Malaquias e os Vereadores Paulo Rodrigues, Charles Manolo de Morais e Cláudio Trentin se retiraram do recinto. Em seguida, a presidente convidou os Vereadores a ocuparem o espaço, previsto em lei, para manifestação. Ocuparam a tribuna os Vereadores Maiquel Delano Silva, Carlos Alberto Bacher, José Gilberto Fritzen, Alberto Maurer, Everaldo Quadros de Moura e a presidente Marina Fátima Trennepohl Crestani.

Por fim, os Vereadores expressaram seu voto quanto a cassação ou não. Em ambas as denúncias, os Vereadores decidiram por unanimidade dos presentes, seis votos, ou seja, dois terços dos Vereadores, a cassação do mandato do senhor Prefeito Armando Carlos Roos.

Com a cassação, quem assume efetivamente a Prefeitura será o vice-prefeito, Pedro Paulo Falcão da Rosa.

 

Poliana Glienke

Jornalista MTE/RS 17261

Ascom Câmara de Vereadores

Matéria publicacada em 11/08/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.