»Geral - Panambi News

Recepção ao Fogo Simbólico da Pátria

A cerimônia de recepção ao Fogo Simbólico acontecerá na tarde do dia 21 de agosto, terça-feira, no Museu Militar, às 15h. A Associação Museu Militar Brasileiro, através de seu sócio-diretor, Sefferson Steindorff, será parceira da Administração Municipal, acolhendo a solenidade em sua sede. Da mesma forma está sendo preparado um belo desfecho do Desfile Cívico do dia 7 de Setembro, com a presença das viaturas do Museu.

Com a chegada do Fogo Simbólico, iniciam-se em Panambi as solenidades cívicas alusivas aos 196 anos da Independência do Brasil.

A ocasião reveste-se de grande importância e significado, pois o Município recebe da Liga da Defesa Nacional uma centelha da Chama da Pátria. Esta será trazida pelo Coronel Álvaro Raul Cruz Ferreira.

Estarão presentes autoridades civis e militares, escolas e as 12 entidades homenageadas neste ano, em âmbito local: CEP (115 anos); EMEF Maurício Cardoso (100 anos); EEEB Pindorama (90 anos); Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlmann (60 anos); EMEF Rui Barbosa (60 anos); Museu/MAHP (50 anos); EMEF Dona Leopoldina (45 anos); Legião Evangélica (40 anos); Cometa (35 anos); Leo Clube de Panambi (20 anos); UAB/Polo Panambi (10 anos); EMEI Beija Flor (5 anos).

A programação está sendo coordenada pelo Setor de Cultura da SMEC e inclui as apresentações da Banda Sesquicentenário, do Coro Cênico do CEP e das Escolas Poncho Verde, Gente Miúda e Princesa Isabel.

A Coordenadora Elis Regina Bayer informa, ainda, que os temas abordados nas solenidades deste ano são o Projeto Rondon (tema nacional); os 100 anos do Tribunal de Justiça Militar do RS (tema estadual) e o Serviço Voluntário em Panambi (tema municipal.

Matéria publicacada em 19/08/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.