»Geral - Panambi News

Sol volta a aparecer com tarde agradável nesta quinta-feira no RS

Manhã seguirá fria, principalmente na Fronteira, e mínimas rondam os 3°C

O afastamento do centro de baixa pressão faz a nebulosidade diminuir nesta quinta-feira e o sol aparece com nuvens no Rio Grande do Sul. Haverá períodos de nublado e encoberto, especialmente entre a madrugada e de manhã, em diversas regiões. O tempo fica mais aberto à tarde e faz frio cedo.

A tarde será agradável. Fortes áreas de instabilidade começam a se formar sobre o Rio Grande do Sul na madrugada desta sexta e vão tomar conta do Estado ao longo do dia, com chuva generalizada e que será localmente forte e volumosa. Como a atmosfera estará aquecida são esperados raios e granizo localizados.

As mínimas rondam os 3°C em Santana do Livramento e os 6°C em São José dos Ausentes. As máximas, por sua vez, podem chegar a 23°C em Passo Fundo e 25°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 9°C e 21°C.

Um dos motivos para a conta de luz estar mais cara é a chuva mais escassa neste ano no Brasil. Em pleno inverno algumas regiões de Santa Catarina enfrentam um quadro de estiagem. O mercado de energia atenta para um indicador chamado Energia Natural Afluente (ENA). Na terça-feira, a ENA para o Sul do Brasil era de tão-somente 2510 MWmed contra uma média histórica (1931-2016) para agosto de 10312 MWmed.

Na quarta-feira, esse índice subiu para 4506 MWmed após chuva mais expressiva em parte do Paraná e em Santa Catarina. Muitas localidades catarinenses registraram acumulados de 50 mm a 75 mm e rios que estavam na cota de emergência pela seca na terça passaram ao estado de normalidade. No Sudoeste do Paraná, na área de Itaipu, choveu mais de 50 mm. Correio do Povo

Matéria publicacada em 22/08/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.