»Geral - Panambi News

Frente quente traz nuvens, chuva e raios ao RS nesta quinta

Tarde será abafada em alguns pontos, com máximas de 31°C

Uma frente quente traz muitas nuvens, chuva e raios nesta quinta-feira para o Oeste e o Sul do Rio Grande do Sul. A previsão é de chuva localmente forte a torrencial com raios e risco de granizo isolado e vento forte. Do Centro pro Norte do Estado o sol vai aparecer com nuvens, mas ocorrem períodos de maior nebulosidade e pode ocorrer chuva localizada.

Nas áreas com maior instabilidade do Oeste e do Sul, a temperatura pouco varia. Já na Metade Norte, em áreas acima do paralelo 30ºS, segue quente com máximas elevadas à tarde.

As mínimas rondam 10°C em São José dos Ausentes e os 16°C em Pelotas. As máximas, por sua vez, podem chegar a 31°C em Santa Rosa. Em Porto Alegre, os termômetros variam entre 17°C e 29°C.

Temperatura varia quase 40°C em dois dias

A alternância de temperaturas foi extrema na primeira metade da semana. Santa Rosa teve -4ºC no domingo, -3,5ºC negativos na segunda-feira e foi a 34,9ºC na tarde de quarta. Em dois dias, a temperatura variou quase 40ºC. Ar muito quente avançou de Norte e formou uma frente quente na fronteira com o Uruguai e no Sul, com chuva e trovoadas.

Já nas demais regiões, o sol apareceu e fez calor. Na Grande Porto Alegre fez 30ºC. Essa incursão de ar muito quente elevou a temperatura a 37,4ºC em Las Lomitas, na Argentina. Em Assunção, Paraguai, a máxima foi de 36ºC.

O fluxo de ar quente trazido por correntes de vento de Norte alimenta a instabilidade frontal até sexta-feira com muita chuva na Metade Sul e em parte do Oeste gaúcho. São esperados raios e há risco de granizo. Na Metade Norte segue quente.

Em Porto Alegre e região, pode chover muito durante parte da sexta e do fim de semana. Os volumes somados até domingo em várias regiões gaúchas devem ser muito altos, com marcas de 100 mm a 150 mm em algumas localidades. Os acumulados devem ser altos principalmente em parte do Centro gaúcho e na Metade Sul. Correio do Povo

Matéria publicacada em 29/08/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.