»Geral - Panambi News

Mais de 600 pessoas na Abertura da Semana da Pátria

O Município homenageou 14 instituições e duas personalidades em uma bonita cerimônia realizada no dia 31 de agosto. Dessa forma foi aberta a programação da Semana da Pátria, com a presença do Prefeito Daniel Hinnah, da Secretária de Educação e Cultura Marlise Rodrigues, demais secretários municipais, diretores de escolas e coordenadores das diversas entidades convidadas. A comunidade prestigiou o evento, sendo que mais de seiscentas pessoas estiveram reunidas no Salão de Eventos do Parque Municipal.

O Fogo Simbólico foi entregue pelo Corpo de Bombeiros às homenageadas, Professora Sofia Rhöle e a Chefe Escoteira Celia Strücker. Elas falaram sobre sua trajetória de vida e trabalho e emocionaram-se com o reconhecimento público do alcance de suas ações nas áreas em que atuaram.

Sofia Röhle marcou a educação pela postura ética e humana, além de deixar um legado na área do esporte e do movimento, com seu trabalho na coordenação da Comipa. Seu histórico foi lido pelo professor de Educação Física Marco Aurélio Rodrigues.

Celia Strücker orientou centenas de lobinhos no caminho do escotismo, contribuindo para a formação de verdadeiros cidadãos. A leitura de seu histórico foi feita por duas escoteiros guias, Camila Ketermann e Nicole Fiorio.

Quatorze instituições tiveram destaque na noite: Colégio Evangélico Panambi (115 anos); EMEF Maurício Cardoso (100 anos); EEEB Pindorama (90 anos); Grupo de Escoteiros Gustav Kuhlman 70 (60 anos); EMEF Rui Barbosa (60 anos); Museu e Arquivo Histórico Professor Hermann Wegermann (50 anos); EMEF Dona Leopoldina (45 anos); CTG Tropeiro Velho ( 45 anos); Legião Evangélica- IECLB (40 anos); Associação Clube Esportivo Cometa (35 anos); Leo Clube de Panambi (20 anos); Polo UAB Panambi (10 anos); Telecentro (10 anos); EMEI Beija Flor (5 anos).

Como instituição mais antiga, o CEP esteve representado pelo vice-diretor, Cassius Helfeldt e grande número de alunos e professores. A Banda Municipal proporcionou ao público uma bela apresentação, inclusive tocou Parabéns a Você para todos os homenageados da noite, regida por Hugo Hartemink. O histórico do Colégio foi lido pela professora Tatiana Hopke.

O Leo Clube representou o voluntariado, através da Presidente Naiara Ciechovics, que leu o histórico, destacando a importância do serviço voluntário no desenvolvimento da liderança jovem e na construção da cidadania

A oração pela Pátria foi dirigida pelo Pastor Elton, da IECLB. A Banda Sesquicentenário animou o programa com várias músicas e novamente foi um dos destaques. Constituída por músicos de diferentes gerações, com repertório e instrumentos variados, esta Banda com certeza representa a riqueza musical de Panambi.

A Administração Municipal agradece a todos aqueles que participaram da programação, destacando, nas palavras do Prefeito Daniel, que nossa Pátria é o lugar em que construímos nossas vidas, nosso trabalho, onde estão as pessoas e tudo aquilo porque nos dedicamos, então, Panambi é nossa Pátria, em primeiro lugar. Sendo assim, os momentos cívicos têm sentido, pois através deles podemos homenagear pessoas e instituições e ao mesmo tempo renovar as esperanças e o compromisso com nossa comunidade.

Matéria publicacada em 03/09/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.