»Geral - Panambi News

EPTC afasta gerente de fiscalização que se recusou a fazer teste do bafômetro

Abordagem ocorreu durante barreira da operação Balada Segura, nessa madrugada, em Porto Alegre

A Prefeitura de Porto Alegre afastou do cargo o gerente de fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), Zigomar Galvão, após ele ter se negado a realizar o teste do bafômetro durante uma blitz da operação Balada Segura, na madrugada de hoje.

A EPTC também anunciou ter aberto um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) para determinar que sanção deve ser aplicada. Dentre as penas, Zigomar Galvão pode ser advertido, sofrer uma suspensão temporária ou, ainda, ser exonerado em definitivo.

Para o diretor-presidente da EPTC, Marcelo Soletti, o afastamento do servidor é lamentável, mas já foram tomadas as medidas cabíveis. “A gente lamenta o ocorrido, mas já tomamos as providências ao abrirmos um processo. Agora, é aguardar o trâmite legal, de 15 a 30 dias, para ver o resultado”, disse.

Em nota, a EPTC classificou o caso como um “erro inadmissível’.

Confira a nota na íntegra:

Lamentamos o erro inadmissível do gerente de Fiscalização da Empresa Pública de Transporte e Circulação (EPTC), que na madrugada desta sexta-feira, 14, se recusou a fazer o teste do etilômetro. O servidor até então exercia, com competência e comprometimento, suas funções na EPTC.

A orientação expressa do governo municipal é que o servidor público deve dar o exemplo para a sociedade. Por isso, afastamos o servidor de todas as suas funções de gerente e abrimos um Processo Administrativo Disciplinar para apurar as devidas sanções. Rádio Guaiba

Matéria publicacada em 13/09/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.