»Geral - Panambi News

Setembro Amarelo: é preciso falar

Durante o mês de setembro tem se intensificado as ações do Grupo de Trabalho de Valorização da Vida no IFFar – Campus Panambi. Coordenado pela psicóloga Graciele Dotto Castro, as ações desse mês estão voltadas para a contribuição na melhoria da saúde mental dos estudantes, focando especificamente na temática da ideação suicida e do suicídio.

Assim, algumas atividades estão sendo desenvolvidas no Campus:

1. Organização de material informativo visual em murais e impresso;

2. Orientação aos alunos, na qual as turmas de cada curso recebem algumas orientações sobre prevenção em relação ao suicídio, com posterior espaço de conversa;

3. Rodas de conversa nos intervalos dos almoços de segunda-feira, quinta-feira e sexta-feira, com os alunos do integrado, com vistas à saúde e bem-estar;

4. Rodas de conversas quinzenais, das 18 às 18:40, destinada aos alunos dos cursos subsequentes, superiores e Integrado Proeja.

Além dessas ações está sendo planejada uma atividade formativa para servidores, a ser ofertada por um grupo de outra instituição. As atividades da campanha “Setembro Amarelo: é preciso falar” serão desenvolvidas até dezembro de 2018, de modo a contemplar todas as turmas do IFFar – Campus Panambi.

Matéria publicacada em 23/09/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.