»Geral - Panambi News

Eleições 2018 - Cartório Eleitoral orienta eleitores

Em alguns dias serão realizadas as Eleições 2018, quando mais de 140 milhões de eleitores em todo o País irão às urnas. Para evitar transtornos no dia da eleição, a 115ª Zona Eleitoral - que abrange os municípios de Panambi, Santa Bárbara do Sul, Condor e Saldanha Marinho apresenta algumas orientações aos eleitores.

O Chefe de Cartório Maciel Gaspar Klock lembra que é obrigatório para o eleitor apresentar um documento oficial de identificação com foto para votar. Além disso, recomenda que os eleitores levem anotados os números dos candidatos em quem o eleitor deseja votar. "São seis votos no total, e a cola eleitoral vai ajudar a lembrar todos os números e a ordem correta de votação", destaca Maciel.

Entre os dias 10 e 17 de setembro o Cartório Eleitoral realizou o treinamento dos mesários da 115ª ZE, quando cerca de 350 pessoas receberam instruções. Uma das sugestões que todos concordaram é que o eleitor dê preferência por votar pela manhã. Maciel lembra que a votação será demorada, por serem muitos votos, e possivelmente ocorrerão filas. A votação pela manhã garantirá que todos os eleitores possam votar até o horário de encerramento, marcado para as 17 horas. O Cartório sugere também que os pais que têm filhos pequenos evitem levar os mesmos até a seção eleitoral, uma vez que é vedado que a criança acompanhe os pais na hora de votar.

Em relação aos eleitores (no dia da eleição), a lei das eleições diz que é permitida a manifestação individual e silenciosa por meio de bandeiras, broches, dísticos e adesivos. Diz ainda que é vedada, no dia do pleito, até o término do horário de votação, a aglomeração de pessoas portando vestuário padronizado, bem como os instrumentos de propaganda referidos anteriormente, de modo a caracterizar manifestação coletiva, com ou sem utilização de veículos.

Em Panambi são 30.104 eleitores aptos a votar, inscritos em 100 seções eleitorais distribuídas em 33 diferentes locais de votação.

Em Condor são 5.550 eleitores aptos a votar, inscritos em 21 seções eleitorais distribuídas em 12 diferentes locais de votação.

Em Santa Bárbara do Sul são 6.980 eleitores aptos a votar, inscritos em 27 seções eleitorais distribuídas em 12 diferentes locais de votação.

Em Saldanha Marinho são 2.612 eleitores aptos a votar, inscritos em 9 seções eleitorais distribuídas em 4 diferentes locais de votação.

Matéria publicacada em 28/09/2018
COMPARTILHE ESTA PÁGINA
» Arquivo de Notícias
O panambinews.com é totalmente contrário a prática de cópias não autorizadas de conteúdo, matérias e fotos ( violação de direitos autorais ) e também não autoriza a reprodução de seu conteúdo em outros sites, portais ou ainda em mídia impressa, a não ser sob autorização escrita e certificada. Podendo apenas compartilhar nas redes socias preservando as informações, links e créditos originais.